Blog do Esmael Alckmin pode disputar 2018 pelo PSB | Blog do Esmael Alckmin pode disputar 2018 pelo PSB | Blog do Esmael

Alckmin pode disputar 2018 pelo PSB

O Partido Socialista Brasileiro, o PSB, pode adquirir o passe do governador de São Paulo Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência da República em 2018.

Em entrevista ao Estadão, o secretário-geral do PSB Renato Casagrande confirma conversas “não oficiais” com o tucano.

Os socialistas já emprestaram a sigla em outros carnavais para Ciro Gomes e Marina Silva tentar chegar ao Palácio do Planalto.

Alckmin vem em rota de colisão com o PSDB, pois o partido posta-se como sócio do ilegítimo Michel Temer (PMDB). Ele luta para descolar-se dos desastres do golpe de Estado.

Na votação da PEC 55, por exemplo, o governador de São Paulo se posicionou contrariamente ao congelamento de investimentos na saúde e na educação pelos próximos 20 anos. Segundo ele, a “conta não fecha” com a restrição orçamentária.

No âmbito do ninho tucano Alckmin encontra-se em desvantagem para a corrida rumo a 2018. À frente dele despontam, por ordem, Aécio Neves, José Serra e FHC.

O governador paulista não está nos planos da cúpula do PSDB, que mais flerta com a eleição indireta no Congresso do que com a eleição direita. Por isso Alckmin tende a sair em busca de novo abrigo. No caso, o PSB lhe cai como um luva.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olha a filha do Alckmin gastando a grana da merenda pelo mundo…

    http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/foto-de-sophia-alckmin-em-ny-evidencia-parcialidade-da-midia-7949.html

    E a mídia parcial ri do delatado.

  2. Mais respeito! Akckmin é santo.

  3. Um tubarão neoliberal em um partido socialista de araque. Só na Banânia mesmo. Hahahahaha!!!!

  4. Isso aí é boato. Se Alckmin sair do PSDB ele começará a ser investigado. Ele quer mesmo é ficar como está: no partido dos protegidos pelo judiciário.

  5. Isso já um refluxo das contradicões manifestas no próprio seio dos Golpistas, disseminadas entre as diferentes fracões das Burguesias incultas, alienadas, embasbacadas, truculentas e apátridas que apoiaram o Golpe…………….., sob a batuta do Departamento de Estado…………………..!!!!!

    Não deve haver composicão com essa Gente……………….., não haverá mais saída pela via Legislativa que de fato contemple para valer e de maneira JUSTA a Classe Trabalhadora……………….!!!!!

    É fazermos como êles…………….., sairmos às ruas e facamos valer a nossa capacidade de PRESSÃO……………..!!!!! Fora disso não haverá saída………………; no máximo um novo ACORDÃO…………….., por cima…………………, onde o POVO fique pendurado no pincel………………….!!!!!! Basta……………….!!!!!!!

  6. Se Osmar que é do PDT for apadrinhado por Beto Richa em 2018, quer dizer que Gustavo Fruet poderá ser candidato ao senado ao lado do desgovernador?

  7. como vc e idiota esmael, vc inventa noticia, e tdas furada vai se informar melhor burro.

  8. Depois dos “excelentes” governos pelo p$db em São Paulo, é capaz de ter “gente” que ainda vá votar nesse traste, travestido de p$b, partido que apoiou o GOLPE!

  9. O picolé de chuchu vai derreter antes de entrar no palito.
    Ele se acha.
    Já vez papel de palhaço junto com a Bláblárina, quando Lula deixou eles falando sozinhos no palco da globo.
    É mais uma besta do apocalipse.

  10. Esse é o PSB de desde sempre……………………………….!!!!!!

    Oportunista por excelência…………………….!!!!

    Tudo pelo sonhado PODER……………………………, pelo PODER…………………..!!!!!

    É a juncão da Fome com a Vontade de Comer……………, mais abjeta………..!!!!!

  11. Pelo menos o Ministério Público tem dado uma boa forcinha para o Geraldo Santo Alckmin ser candidato. Denúncias envolvendo o Santo tucano são sempre ignoradas pelos notáveis combatentes da corrupção… petista e só petista!

  12. Quem ganha a corrida é Lula ou quem ele apoiar, é simples assim!

    • Concordo com você Carlos.
      Afinal a direta vai se dividir entre Marina/Alckmin, PSDB/PMDB/DEM/PPS e o Bolsonaro.
      Se a esquerda se juntar, é a grande favorita.

    • Ele em 2018 terá falecido ou estará preso.

      • Silvana, guarde seus sentimentos para viver melhor.
        O ódio vai lhe consumir por dentro.
        Vocês deveriam torcer para o Lula perder as eleições, não ser preso ou morrer. Aí sim vocês seriam vitoriosos.
        Pense nisso, se o ódio deixar, claro.

  13. Essas opiniões do blog são sempre engraçadas. Sempre desvinculadas da realidade, feitas para a claque petista aplaudir.
    Mas como o lado humorístico tem valor, sigamos em frente!