Veja essa: sob vara, Gazeta do Povo “pede penico” para Requião

gazeta_requiaoO ex-jornal Gazeta do Povo publicou na edição impressa desta quinta (24) uma retratação ao senador Roberto Requião (PMDB-PR). O blog confessou que mentiu ao tentar imputar “empregada fantasma” ao próprio parlamentar que denunciou o fato à Justiça.

Trata-se de notícia que o blog Gazeta do Povo publicou em 27 de julho de 2012, portanto há quatro anos.

A retratação se deu porque o senador Requião ajuizou ação e obteve vitória no 14º Juizado Especial Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Para quem não sabe, o parlamentar é autor da lei de direito de resposta sancionada no ano passado.

Abaixo, leia a íntegra do pedido de penico para Requião:

Retratação
Em atendimento a decisão proferida pelo 14º Juizado Especial Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, a Gazeta do Povo vem a público retratar-se com Roberto Requião de Mello e Silva pela publicação da reportagem “STJ anula denúncia do caso da empregada fantasma de Requião”, do dia 27 de julho de 2012. A construção do título da matéria leva à errônea interpretação de que o ofendido poderia estar envolvido em atividade ilícita, pois teria um empregada fantasma, o que não corresponde aos fatos apurados pela Justiça, vez que os investigados na ação utilizaram fraudulentamente os dados da empregada da família do Senador sem o seu conhecimento e foi o próprio quem denunciou tal fato às autoridades competentes.

Economia

Comments are closed.