Requião vai relatar no Senado projeto de abuso de autoridade de juízes e MP; leia a íntegra do projeto

deltan_requiaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR), contumaz crítico do judiciário brasileiro, será o relator no Senado do Projeto de Lei que define os crimes de abuso de autoridade.

Em setembro do ano passado, Requião chegou a defender a instalação de uma CPI para investigar o Poder Judiciário. Na época, a polêmica surgiu em decorrência das críticas ao fatiamento da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou das mãos de Moro inquérito não relacionado à investigação na Petrobras.

Requião se diz favorável à Operação Lava Jato.

“Sou a favor da Lava Jato e sou o relator, logo não há como esse projeto inibir o combate à corrupção”, garantiu o senador. No entanto, disse, ninguém pode se colocar acima ou à margem da Lei”, disse o relator.

Antes, mais cedo, no Twitter, Requião baixou o sarrafo nos críticos ao projeto de abuso de autoridade de juízes e integrantes do Ministério Público. O senador afirmou em vídeo publicado nas redes sociais que “somente um idiota” seria favorável ao abuso de autoridade dos juízes e membros do Ministério Público.

Abaixo, leia a íntegra do projeto de lei:

Economia

requiao_relator_abuso

Comments are closed.