“O judiciário tem mais fé no legislativo que os deputados”, diz Requião Filho

requiao_professoresAo explicar o por que da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná desta quarta (23) ter durado menos de 20 minutos, o líder da oposição Requião Filho (PMDB) disse que “o judiciário tem mais fé no legislativo que os próprios deputados”. Abaixo, assista ao vídeo:

Para o líder, a mensagem do governador Beto Richa (PSDB) que oficializa o calote na data-base de 300 mil servidores públicos é “flagrantemente” inconstitucional.

Requião Filho afirmou que o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcellos, concedeu liminar porque acreditava que a Assembleia ainda voltasse atrás da decisão. Daí decorre a observação do oposicionista segunda a qual “o judiciário tem mais fé no legislativo que os deputados”.

Na tard desta quinta (24), a ALEP realiza a segunda votação do calote no funcionalismo público do Paraná. A APP-Sindicato convoca os educadores para comparecerem às 13h30 no Centro Cívico.

Os deputados da chamada “Bancada do Camburão”, além de terem um plano para evacuar o prédio, terão proteção especial da tropa de choque da PM.

Economia

Comments are closed.