Hillary perde nos EUA; Brasil também gera seu Trump com a PEC 55

requiao_trump_sandersA democrata Hillary Clinton perdeu a disputa pela Casa Branca, portanto, os Estados Unidos serão governados pelo republicano Donald Trump. Antes de demonizar o quintal alheio, lembre-se, caro leitor, que o Brasil também gera um Trump com a PEC 55 (antiga 241), como alertou profeticamente nesta terça (8) o senador Roberto Requião (PMDB-PR) em artigo especial.

Não foi Hillary quem perdeu a corrida eleitoral, mas sim o privilegiadíssimo cassino de Wall Street, os ditos mercados; perdeu igualmente a velha mídia norte-americana, a falta de perspectivas de emprego e renda para o povo estadunidense. Esse resultado não surpreende a muitos.

Talvez o senador Bernie Sanders fossem quem pudesse melhor representar os democratas e o sonho de um maior controle no sistema financeiro e da construção de uma nação mais solidária e justa.

Hoje, logo pela manhã, o Senado votará na CCJ a PEC 55 (a antiga 241) que congela pelos próximos 20 anos os investimentos em saúde, educação e assistência social. Sugiro a leitura do artigo de Requião que fez ontem, premonitoriamente, uma comparação entre a atual situação econômica no Brasil com a Alemanha pré-nazista, que possibilitou o surgimento de Adolf Hitler.

Ou seja, o Brasil também já começou a gerar seu Trump. Por isso, caro leitor, mais uma vez, nada de demonizar o presidente eleito dos EUA.

Comments are closed.