Veja o recado dos estudantes que ocupam 50 escolas mandaram para Beto Richa

Os estudantes que ocupam mais de 50 escolas no Paraná utilizaram o trecho de uma entrevista do cantor Caetano Veloso para responder ao governador Beto Richa (PSDB): “Como você é burro!”.

O tucano declarou ontem (7) que os estudantes que ocupam as escolas “não sabem por que estão protestando”. De acordo com Richa, os estudantes são usados por movimentos sindicais “numa perfeita doutrinação”.

Além do vídeo, em nota, a UPES repudiou as declarações do governador “que desqualificam a luta dos estudantes e busca deslegitimar as ocupações, desconhece que as ocupações são uma reação a forma com que a educação é tratada”.

Segundo a UPES, a reforma do ensino médio, como pretende o ilegítimo presidente Michel Temer (PMDB), é uma medida autoritária porque a impõe pela força do decreto (MP 746) sem debate necessário com a comunidade escolar.

“Dentre as pautas do movimento estudantil está a Reformulação do Ensino Médio, uma reforma que atenda aos anseios tanto dos estudantes como dos trabalhadores da educação, tornando a escola pública mais inclusiva, atrativa, que diminua a evasão escolar”, diz a entidade estudantil.

Economia

richa

Deixe um comentário