PEC 241: Temer destruiu no 40º dia do golpe o que levou 30 anos para ser construído

pec241_votacaoNo quadragésimo dia do golpe, nesta segunda (10), o governo ilegítimo de Michel Temer conseguiu aprovar na Câmara, por 366 votos a 111, a PEC 241, que congela investimentos por 20 anos. Portanto, o golpista conseguiu institucionalizar a precarização dos serviços públicos — dentre os quais saúde e educação — até o ano de 2037. Eram conquistas de 30 anos do povo brasileiro.

O golpe de Estado foi consumado em 31 de agosto de 2016, ou seja, há 40 dias. Mas hoje extinguiu-se mais um pedaço do Estado Social Brasileiro com a aprovação da PEC 241.

Leia texto da Agência Câmara:

Plenário aprova texto-base de PEC dos gastos públicos; falta votar destaques

da Agência Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 366 votos a 111, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, do Poder Executivo, que cria um teto de despesas primárias federais reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O texto aprovado é o substitutivo da comissão especial, de autoria do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Economia

Os deputados começam agora a analisar os destaques apresentados ao texto pelos partidos. O primeiro deles, do PT, pretende aprovar emenda da deputada Erika Kokay (PT-DF) para incluir no texto limite ao pagamento de despesas com a dívida pública e para excluir do teto de gastos as despesas com saúde, assistência social, educação, ciência e tecnologia, segurança pública, saneamento e outras.

A oposição continua a obstruir os trabalhos por ser contra a limitação de gastos federais à inflação, defendendo que esse não é o caminho para impulsionar a economia.

Veja como votaram os deputados do Paraná:

Paraná (PR)
Alex Canziani PTB PpPtbPsc Sim
Alfredo Kaefer PSL PtnPtdoBPsl Sim
Aliel Machado REDE Não
Assis do Couto PDT Não
Diego Garcia PHS Sim
Edmar Arruda PSD Sim
Enio Verri PT Não
Evandro Roman PSD Sim
Fernando Francischini Solidaried Sim
Giacobo PR Sim
Hermes Parcianello PMDB PmdbPen Sim
João Arruda PMDB PmdbPen Sim
Leandre PV Sim
Leopoldo Meyer PSB Sim
Luciano Ducci PSB Sim
Luiz Carlos Hauly PSDB Sim
Luiz Nishimori PR Sim
Marcelo Belinati PP PpPtbPsc Não
Nelson Meurer PP PpPtbPsc Sim
Nelson Padovani PSDB Sim
Osmar Serraglio PMDB PmdbPen Sim
Paulo Martins PSDB Sim
Rubens Bueno PPS Sim
Sandro Alex PSD Sim
Sergio Souza PMDB PmdbPen Sim
Toninho Wandscheer PROS Sim
Total Paraná: 26

Comments are closed.