“Os tiozinhos do MBL merecem cadeia”, diz deputado do Paraná

tadeu_ocupa_prO deputado Tadeu Veneri (PT) pediu da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda (24), que o governador Beto Richa (PSDB) determine a prisão dos “tiozinhos do MBL” que empregam violência e assediam sexualmente meninas e meninos nas ditas “desocupações” de escola no Paraná.

“São tiozinhos do MBL, de 25, 30 e 40 anos, merecem cadeia. Não fazem parte da comunidade escolar, são fascistas, não podem amedrontar e fazer assédio sexual de meninas e meninos”, denunciou Tadeu, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

“Ou o governador Beto Richa age com firmeza ou será conivente com esses tiozinhos criminosos do MBL”, disparou o parlamentar, que pediu providências ao Ministério Público, Conselho Tutelar e Defensoria Pública.

Os estudantes ocupam mais de 900 escolas da rede pública no estado contra a MP 746 (reforma do ensino) e PEC 241 (congelamento dos investimentos na educação).

Professores e servidores de 2,1 mil da educação básica também estão em greve há uma semana, pois, de acordo com a pauta, o governador quer dar calote na data-base da categoria — que prevê reposição da inflação.

Além da educação básica, as sete universidades estaduais e a Polícia Civil também estão em greve.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *