Blog do Esmael O cinismo da Globo na privatização da Petrobras | Blog do Esmael O cinismo da Globo na privatização da Petrobras | Blog do Esmael

O cinismo da Globo na privatização da Petrobras

waack_globo_presalO jornalista Willian Waack, na Globo, comportou-se na madruga desta quinta (6) como pit bull dos gringos que acabara de sair da coleira quando se referiu à aprovação do fim da obrigação da Petrobras de investir em todos os blocos do pré-sal.

“É para salvar a Petrobras”, disse Waack, misturando ironia, cinismo, banditismo e entreguismo para justificar a quebra do monopólio da Petrobras, em votação na Câmara, por 292 votos a favor, 101 contra e 01 abstenção.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em artigo especial, explicou que o fatiamento da empresa visa á privatização da maior reserva de petróleo do mundo — que é o pré-sal.

“Está em prática pela atual direção da Petrobrás um plano de privatização fatiada da empresa que visa a ir muito além de doar essa gigantesca reserva a estrangeiros a preço de fim de feira”, denuncia o parlamentar.

A sessão na calada da noite de ontem (5) foi bastante tumultuada com agressões verbais em que governistas e oposicionistas se xingaram mutuamente de “ladrões”.

O projeto de lei que desobriga a Petrobras de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção — PL 4567/16, do Senado, de autoria de José Serra (PSDB).

A Lei 12.351/10 institui o regime de partilha e prevê a participação da Petrobras em todos os consórcios de exploração de blocos licitados na área do pré-sal com um mínimo de 30% e na qualidade de operadora.

O operador é o responsável pela condução da execução direta ou indireta de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações.

Em suma, ao abrir mão da exploração obrigatória do pré-sal, o Brasil corre riscos estratégicos em termo de soberania energética. Portanto, palmas para o juiz Sérgio Moro!

Na manhã de hoje, Requião classificou como “criminosa” e “vergonhosa” a entrega do petróleo brasileiro às estrangeiras. Assista ao vídeo:

Com informações da Agência Câmara.

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado fala-se tanto em privatização como se fosse a melhor coisa do universo, principalmente aqui nessa republiqueta das bananas, mais exemplifiquem os defensores quais os países hojes ricos economicamente que privatizou ou vendeu seus bens energéticos além do Brasil, quantas empresas há privatizadas nos EUA, China, Espanha,Rússia,Inglaterra; gostaria muito de saber citem os defensores algumas.

    • Anderson, a diferença é que os USA e demais citados, não tem necessidade de vender as
      suas empresas.
      Já aqui nessa Ilha de Vera Cruz, de tempos em tempos, ficamos devendo até as calças.
      Mesmo empresas particulares acabam sendo vendidas para empresas estrangeiras.
      Vamos citar dois exemplos bem “paroquiais” nossos:
      A Refrigeração Paraná dos Prosdócimo, foi vendida para a Electrolux.
      Há 3 anos o Café Damasco foi vendido para a Sara Lee Cafés do Brasil Ltda, empresa
      norte americana, que hoje atende pelo nome de D. E. Cafés do Brasil Ltda, e que fabrica
      ainda os Cafés; Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Seleto, e União.
      Todas essas marcas são fabricadas por essa mesma multinacional, em Jundiaí, São
      Paulo, e foram vendidas à Sara Lee pelo mesmo motivo: insolvência e crise geradas
      pela nossa mercenária classe política.
      Imperialismo americano!!!???!!!
      Ainda não vimos nada.
      Nós e principalmente as futuras gerações, teremos o DESPRAZER, de conhecer o
      imperialismo chinês!
      Aí veremos o que é bom pra tosse.
      E nossas empresas públicas seguem igual caminho, cheios de barbeiragens econômicas
      praticadas pela nossa classe política, cheias de comandantes “Francescos Schettinos”
      que põe o país todo a pique.

  2. Vergonhoso ser brasileiro, os EUA continuarão mandando no Brasil- Colônia. O que adianta vc ter uma carteira bonita e não ter dinheiro para por nela? Uma Bolsa ? Assim está o Brasil, acabou.

  3. Se Lula e Dilma tivessem mantido a Petrobras na boa pratica das atividades de gestão,
    sem corrupção, e não a usado politicamente, certamente não precisaríamos vende-la
    agora, ela estaria saudável, e empregando muito mais trabalhadores diretos e indiretos.
    Do jeito que está não tem como segurar.
    Claro que o Tio Sam e todo o mundo tá de olho em nossas reservas petrolíferas, e na
    Petrobras, mas quem a colocou na bandeja foi o PT de Lula e Dilma.
    Agora cabe ao Temer completar a sacanagem, servindo a bandeja aos gringos.
    Tudo feito a 4 mãos: Dilma e Temer, e PT e PMDB.
    Agora o PT, assim que foi apeado do poder, retornou a sua tática e prática históricas:
    atirar pedras no telhado e nas janelas do governo de plantão.
    Os trabalhadores, e até o povo em geral, já entendeu isso, e por isso tá “garrando”
    cada vez mais nojo do PT.
    Ao invés de repensar e reformular o partido, passam imediatamente a atirar pedras,
    como se nunca tivessem feito parte deste governo.

    • O povo está começando a entender que fora do estudo, do trabalho, da honestidade, e da
      ética, não há salvação.
      Quem quer ser eternamente assistido, tem horror pelas palavras acima.
      As estatais petrolíferas são venezuelanas, e o petróleo da Venezuela é todo venezuelano.
      E de que adianta isso aos infelizes cidadãos venezuelanos?
      Se todo o recurso arrecadado com a exploração e o refino do petróleo sumiu!
      Estávamos muito próximos disso.
      Entregaríamos nossa empresa e as reservas petrolíferas, para as “elites” de Esquerda,
      como na Venezuela, mas o futuro que antevíamos para o povo em geral, era a mais
      pura miséria.
      Agora os esquerdas dizem que os direitas vão vender e papar tudo.
      Para o povo fica tudo na mesma: é como ser devorado por um tigre ou por uma leão.
      Qual a diferença?
      A melhor coisa para nós, o povo, é que fiquem distraídos, um tentando devorar o outro.
      Que sobrem os rabos!

    • A Petrobrás teve o seu nome alterado para Petrobrax pelo sociólogo culto e ladrão FHC para poder privatizá-la com maior facilidade. Culpar apenas o PT pela quebra da empresa é de um pensamento muito raso. A Farsa a Jato mostrou políticos de todos os partido envolvidos no roubo à empresa. Só o PT está sendo punido. O PSDB, o DEM e o PMDB a venderiam em qualquer situação financeira. Com a descoberta do pré-sal os olhos da ganância cresceram e só não o fizeram antes porque Lula não permitiu. Moro, Globo e o Congresso, subalternos dos EEUU, colaboram ativamente para isso. Esses elementos estão ganhando muito dinheiro para vender o nosso patrimônio.

  4. É SABIDO POR TODOS OS BRASILEIROS (SE NÃO SOUBER, PROCURE INTEIRAR-SE) QUE A META DO GOLPE ERA, PRINCIPALMENTE, ATENDER ÀS DETERMINAÇÕES DOS “IRMÃOZINHOS YANKEES”. O GRUPO “BRAzILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET” – “VENDILHÕES DA PÁTRIA” FAZEM PARTE INTEGRANTE DESSE CATASTRÓFICO (PARA SOMENTE NÓS POBRES MORTAIS, EVIDENTEMENTE) PROCESSO DE DESMANTELAMENTO DA PETROBRAS – INICIADO POR FHC E INTERROMPIDO POR LULA -. ESTAMOS TRATANDO DE PESSOAS NÃO COMPROMETIDAS COM O BRASIL (VESTEM CAMISAS DOS USA). PESQUISE : “ Wikileaks: Waack, três vezes informante dos Estados Unidos …”. E MAIS : “Recordar é viver”: como FHC e Serra tentaram privatizar a Petrobrás …”. RESUMINDO: ELIMINA-SE DILMA, ALIJA-SE LULA… ENTREGA-SE A PETROBRAS DOS ATRELADOS AOS “IRMÃOZINHOS”. A PERGUNTA QUE NÃO SE CALA: “-QUEM VAI PODER REVERTER ESTA INFELIZ SITUAÇÃO” ?????!!!!?…SE ESTÁ TODO MUNDO MANCOMUNADO ??

  5. E roubar a Petrobras durante 13 anos como fez o PT é o que?

  6. A Globo e o Moro votam no Congresso? É tanta história sem pé nem cabeça, tanta conversa para boi dormir, que fica difícil. Ou é má-fé, ou ignorância, ou os 2 juntos. Que coisa feia….

  7. não podemos deixar de dar parabéns ao 101 que se preocuparam em defender 101 de bom caráter 101 PARABÉNS.

  8. 292 canalhas estamos bem representados ,como dizem cama dos de PUTA,só que que as puta são 1000 vezes melhor,292 vira lata lá tinha essa sera o que eles um dia vão se esconder.vergonha.292 canalhas

  9. 292 picaretas golpistas e canalhas que se que entendem do que se diz e a sua grandeza e estatal , 292 canalhas se que um dia se seus mandatos foram visitar ter conhecimento o que esta estatal e significa não só para o brasil mas para o MUNDO.vergonha.

  10. VERGONHOSO É A DESTRUIÇÃO DA EMPRESA POR POLITÍCOS PILANTRAS, PARA ELES O BOM DE ESTATAL E O EMPREGUISMO E O DESVIO DE RECEITAS

  11. Willian Waack tem cara de cínico e debochado. Ele e Alexandre Garcia. É irritante assistir esses caras. Só idiotas não veem.

  12. A rede globo sempre serviu a dois se faz de santa com ?????,serve também ao DIABO.lixo do lixo rede golpista e mal caráter.

  13. É O PAPEL DESSE CANALHA, NADA DE NOVO NA TERRA DAS BANANAS!!!

  14. Vc é dono de uma mina de ouro, suponha que não tenha dinheiro ou capacidade técnica para explorar (não é o caso da Petrobrás), aí vem um empresário te propõem explorar a mina de ouro, em troca da exploração ele não vai te dar nada.

    Foi isso que o congresso cheio de bandidos fez ontem. Já que os coxa deram respaldo.

    • Exato. E, você pode não ter dinheiro hoje, mas terá futuramente e poderá explorar do jeito que quiser, da forma que lhe convier. Então, porque essa pressa toda de retirar o ouro? A tal de OPEP é malandra, os caras aumentam e diminuem a produção pra fazer o preço subir e descer e comandar o mundo. O Brasil? Não pode … onde já se viu pobre virar patrão. E foda-se a saúde, a educação e até a aposentadoria dos imbecis …

      • O pior sub-produto da Canalhada perpetrada pela Câmara Federal, comandada na época pelo Canalha Maior…………………., Amigo do Silvério dos Reis…………….., do Palácio do URUBU…………………..!!!!!

        E se o Estamento MILITAR permitir esse CRIME DE LESA PÁTRIA………………, também serão julgados pela HISTÓRIA…………..!!!!!

  15. Privatização fatiada da empresa é o que defendo para a Petrobras. Depois de acabar com o monopólio estatal da exploração do petróleo no Brasil, o bom mesmo seria que esse cancro getulista fosse esfarelado numa porção de pequenas empresas e posta toda a venda.

    • FALOU O AUTENTICO VIRA LATA DA CBF, DAQUELE QUE ABANAM O RABINHO PROS GRINGOS E ESPERAM QUE QUE SEU DONO LHES DE UM OSSINHO FEDORENTO!!!! GENTALHA INFELIZ!!

    • é uma cadela coxinha falando mesmo. se fuder rapaz

    • É por isso que você não é ninguém! a Petrobras desenvolveu tecnologias que as grandes petrolíferas do mundo nem sonhavam em ter e você vem falar de câncer?! Você se diz patriota, veste a camisa da seleção, lambe as botas do moro e apoia isso?

  16. Tem que privatizar mesmo, aí acaba os cabides e as tetas dos políticos corruptos.

    • A questão não é privatizar, está errado o tema aqui; a questão é conceder os direitos de exploração, porque as reservas continuam sendo do Estado; agora, se estão se referindo a Petrobrás, pode privatizar, sim, e que a Agência Reguladora tome conta do que é do Estado e deixe a exploração propriamente dita para quem vencer as licitações … não compete mais ao Estado a produção direta visando ao lucro, sim a arrecadção de impostos, agora se for pra discutir a forma como acontecem as licitações e as concessões, aí é outra conversa …

      • Impostos que eles sonegam e depois vão ao CARF pedir perdão da dívida. Assim, até minha avó ficaria bilionária. Todos falam em corrupção mas ninguém tem coragem de falar em SONEGAÇÃO, que em um ano, atinge valores estratosféricos comparados com qq. caso de corrupção que tenha havido no Brasil desde 1500.

        • A sonegação só mostra mais uma vez a incompetência do Estado para cumprir seus deveres mais básicos.

      • Que pobreza de análise………………….., no mínimo de pé quebrado……………….!!!!!!

        Essa tese não seria imaginável nem mesmo haver passado pela cabeca do pessoal de Langley………………..!!!!

    • FALOU O AUTENTICO VIRA LATA DA CBF, DAQUELE QUE ABANAM O RABINHO PROS GRINGOS E ESPERAM QUE QUE SEU DONO LHES DE UM OSSINHO FEDORENTO!!!! GENTALHA INFELIZ!!

  17. Ontem seu programa, o apresentador Ratinho envergonhou o Brasil. Ao receber o prefeito eleito João Dória, o Ratinho empolgou-se tanto que passou a elogiar os TUCANOS e até o algoz dos paranaenses, o criador do pedágio, Lerner. A prova de que Ratinho é TUCANO ficou clara por ele ter levado Dória ao programa mas não Haddad quando este foi eleito. Aliás, Ratinho fez isso com Beto Richa no seu programa, tratando-o até como um JK e um forte candidato à presidência da república. E o que aconteceu poucos anos depois? Descobriu-se um MAR DE CORRUPÇÃO no governo Richa, e que o fez criar o TRATORAÇO oprimindo o povo do Paraná com aumento absurdo na conta de Luz, Água; ICMS em mais de 50% de 85 mil produtos, IPVA em 40%, pedágio acima da inflação, etc, etc, etc… Mas sobre o Dória, pelo tanto de PROMESSAS INCUMPRÍVEIS que ele fez diante do apresentador, não restou dúvidas de que ele é um verdadeiro político.

  18. Esmael, coloque os nomes dos traidores da Pátria do Paraná.

    • Boicotem geral, já não assisto essa coisa já faz tempo. Coloquem na pauta, melhor assistir chaves no no no

      • Boicote à Mídia Tapuia e aos Produtos dos anunciantes nela……………….!!!!!

        PS.: Não abasteca mais o seu veículo em Posto Shell…………………..!!!!!

        • Nem em Ipiranga, nem em BR, nem em Stop…
          Aliás, nem tenha carro. Carro é coisa de capitalista malvado, explorador da classe trabalhadora…..

    • Por quê a bronca dos petistas em cima da privatização da Petrobrás, Ela deixou de ser estatal desde há muito. Por último, foi gerenciada pelo PT. Deu no que deu, uai…

      • Se você se informar, ex-assessor de deputado tucano na Alep, ficará sabendo que a luta contra a privatização da Petrobrás e a abertura do pré-sal para as empresas estrangeiras não é privilégio de petistas. Leia mais e saberá que muitos brasileiros, inclusive entre os militares, não concordam com o entreguismo promovido pelo tucano na Petrobras e os parlamentares que aprovaram a abertura do pré-sal. E existe um motivo, entre muitos outros, extremamente simples para entender como essa política adotada pelo governo golpista vai ser extremamente danosa para o país. Em troca de milhões de dólares que entrarão no país agora, no futuro o Brasil será obrigado a enviar bilhões de dólares para os países estrangeiras em função dos lucros que essas empresas terão no país. Não precisa ser muito inteligente para compreender. Ou será?

      • Verdade, ptbras não existe mais, meteram a mão e a grana tá tudo no bolso desse povinho que enriqueceu as custas do trabalhador.