Moro será alvo de protesto de juristas nesta quinta em Curitiba; acompanhe ao vivo

fora_moroO Blog do Esmael transmite ao vivo nesta quinta (6), a partir das 18h30, em parceria com a TV 15, o 5º Ato em Defesa da Democracia e da Constituição. O juiz federal Sérgio Moro será alvo de críticas do movimento “Advogados pela Democracia”, que organiza o evento.

O ato político ocorre 24 horas depois que o Supremo confirmou que o Judiciário pode mandar prender réus antes mesmo de esperar o trânsito em julgado da condenação. O entendimento do STF “revoga” o princípio da presunção de inocência do réu previsto no inciso LVII do artigo 5º da Constituição Federal.

A medida da Corte, segundo advogados “garantistas”, seria uma artimanha para acelerar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Operação Lava Jato. Consequentemente, o petista ficaria inelegível para a eleição presidencial de 2018.

A manifestação desta noite conta com o apoio da Frente Brasil de Juristas, Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares, Direito Pra Todxs, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, CWB Contra Temer, Declatra e Terra de Direitos.

Estão confirmadas as seguintes presenças para logo mais: o ex-presidente da OAB-RJ e deputado federal, Wadih Damous, o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Martins o ex-presidente da OAB, Cezar Britto, o professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Reginaldo Melhado, o professor de direito da UFPR, Ricardo Pazello, o advogado e membro da Comissão Estadual da Verdade, Daniel Godoy, a desembargadora aposentada do TRT4 e professora da Unicamp, Magda Biavaschi e Isabel Cortes, que integra a Turma Especial de Graduação para Beneficiários da Reforma Agrária na UFPR.

Economia

Serviço:
6 de outubro
18h30
Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR
Entrada livre
Curitiba – Paraná

Comments are closed.