“Greca venceu a eleição em Curitiba, apesar de Richa”

richa_greca_2016Minutos após a proclamação oficial do resultado oficial no TRE-PR, surgiu das “tumbas do inferno” o governador Beto Richa (PSDB), local que ele ficou escondido durante os 1º e 2º turnos dessas eleições, para, enfim, abraçar o prefeito eleito de Curitiba Rafael Greca (PMN). Os dois não queriam — e não podiam — ser vistos juntos antes do fim das votações devido à rejeição estratosférica do tucano na capital e no Paraná.

Pois bem, antes mesmo do encerramento do sufrágio coordenadores da campanha de Greca desabafavam sobre o fardo que foi carregar Richa. “O Greca vai ganhar a eleição, apesar do peso-morto do Beto”, disse um dos luas-pretas da campanha do prefeito eleito.

“Se esta foto acima tivesse vindo a público nas vésperas das eleições, muito provavelmente, o resultado das urnas teria sido outro”, completou, como se houvesse concluído um “estelionato eleitoral”.

A declaração desse estrategista próximo a Greca revela quão turbulenta poderá ser a relação com o governador do PSDB daqui para frente. Não há no horizonte possibilidade de Richa “mandar” na Prefeitura de Curitiba, como muitos imaginam, assegura o lugar-tenente do prefeito eleito.

Resumo da ópera: Richa também ganhou a eleição de Curitiba, mas também não levou.

Comments are closed.