Fascistas ameaçam membros do Conselho Tutelar em Londrina, após apologia de Veja

azevedo_escola_richaO jornalista Fábio Silveira, do blog Baixo Clero, registra nesta quarta (26) uma sinistra ameaça de fascistas, que, por meio de e-mail anônimo, prometem atacar membros do Conselho Tutelar em Londrina, Norte do Paraná.

As hostilidades contra os conselheiros, segundo o jornalista, acontecem depois do blogueiro Reinaldo Azevedo, da Veja, disseminar ódio nas redes sociais após o Conselho Tutelar barrar os “tiozinhos” da organização fascista MBL (Movimento Brasil Livre) na porta das escolas ocupadas no município.

Recomenda-se a Azevedo — e a quem mais possa interessar — o discurso da estudante Ana Júlia, hoje à tarde, na Assembleia Legislativa do Paraná. Uma verdadeira aula de cidadania.

Leia a matéria de Fábio Silveira, do Baixo Clero:

E-mail com ameaça a Conselho Tutelar fala em “revide” e grupos organizados para agredir

Membros do Conselho Tutelar de Londrina receberam ameaças ontem, por e-mail, depois de uma polêmica em torno da ocupação de escolas por estudantes secundaristas. Na semana passada conselheiros barraram a entrada de integrantes do MBL em uma escola ocupada, por não se tratarem nem de pais, nem de alunos da escola. Na segunda-feira eles foram atacados por um blogueiro de extrema direita da revista Veja, que escreveu que o Conselho Tutelar de Londrina teria virado um “comitê comunista”. Foi registrado um boletim de ocorrência e a expectativa é de que a polícia identifique a autoria das ameaças feitas através do e-mail mixmaster@remailer.privacy.at. O endereço de e-mail é da Áustria.

Economia

O e-mail, intitulado “se prepare que vamos revidar!!”, foi encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No texto, os conselheiros são chamados de “corja de vagabundos”. “Já que vocês querem transformar nossos filhos em idiotas úteis desta corja genocida que é a esquerda, nós vamos transformar a cara de vocês em um bolo disforme de carne!”, prosseguem os agressores, que dizem estar “organizando grupos para atacar não só vocês, mas seus familiares, veículos e propriedades”. “Agora vocês vão aprender com quem estão lidando, se preparem para pelo menos ser divertido!!!”, concluem.

Preocupação

Sob a condição de ter a identidade mantida em sigilo, uma conselheira disse ao Baixo Clero que está “muito preocupada” com a situação. Ela afirmou que o trabalho do Conselho Tutelar já foi prejudicado por conta da polêmica da semana passada e dos ataques feitos pelo blogueiro de Veja. “Tem gente que não quer ir no Conselho ser atendido porque acha que estamos fazendo mal para os alunos”, relatou a conselheira.

Segundo ela, na semana passada carros do Conselho Tutelar foram depredados. Ainda não é possível estabelecer uma relação entre as ameaças e a depredação dos veículos. “Estamos bem preocupados com o que vai acontecer daqui para frente. Nós não temos apoio, não tem nem Guarda Municipal na porta do Conselho para fazer a segurança da sede e não temos a quem recorrer. Estamos bem vulneráveis”, completou.

Desde a semana passada o Conselho Tutelar tem sido atacado nas redes sociais por conta da polêmica com o MBL.

Abaixo, a íntegra do texto com as ameaças:

Se preparem que vamos revidar!!

O Conselho Tutelar de Londrina é uma corja de vagabundos.

Já que vocês querem transformar nossos filhos em idiotas úteis desta corja genocida que é a esquerda, nós vamos transformar a cara de vocês em um bolo disforme de carne!

Estamos organizando grupos para atacar não só vocês, mas seus familiares, veículos e propriedades, agora vocês vão aprender com quem estão lidando, se preparem para pelo menos ser divertido!!!

Comments are closed.