Cinco mil marcharam neste domingo em Curitiba pelo #ForaTemer e #ForaBetoRicha

fora_temer_curitibaCuritiba converteu-se neste domingo (9) na capital nacional do #ForaTemer e #ForaBetoRicha. Cerca de cinco mil pessoas marcharam pelas ruas centrais da cidade contra a reforma do ensino médio, a PEC 241 [que congela por 20 anos investimentos na educação] e calote nos educadores e servidores públicos do Paraná. Abaixo, veja o vídeo:

O movimento de hoje teve como força motriz os estudantes secundaristas que ocupam 50 escolas da rede pública em todo o estado. Eles são contrários à Lei Alexandre Frota, que extingue disciplinas do currículo sem debate com a comunidade escolar.

Nesta segunda-feira, 10, professores e funcionários das universidades estaduais vão iniciar a greve por tempo indeterminado. Na quarta, dia 12, será a vez dos trabalhadores da educação básica deflagrar o movimento paradista nas 2,1 mil escolas públicas do estado.

Até o próximo dia 17 de outubro, conforme as entidades sindicais, todos as categorias do serviço público vão paralisar suas atividades no Paraná.

CWB Fora Temer

Economia

Jornalistas Livres

Comments are closed.