Ana Júlia, 16 anos: da ocupação ao Congresso Nacional; veja a agenda da estudante nesta 2ª feira

Em menos de uma semana, a vida da estudante Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, deu uma guinada de 180º depois de seu pronunciamento na Assembleia Legislativa (clique aqui para relembrar). Da ocupação que participava, no Colégio Estadual Senador Manuel Alencar Guimarães, o SESMAG, em Curitiba, ela vai cumprir uma extensa agenda nesta segunda-feira (31), em Brasília, que inclui reuniões e novos pronunciamentos no Congresso Nacional, CNBB, UNICEF e Ministério Público Federal.

Acompanhada de sua amiga Nicole Moreira do Nascimento, do Colégio Estadual Santa Felicidade, o SAFEL, Ana Júlia denunciará a tentativa do governador Beto Richa (PSDB) criminalizar o legítimo movimento de ocupação de escolas e a aliança que o tucano fez com milícias privadas do fascista MBL — Movimento Brasil Livre.

Os “tiozinhos” do MBL, como são chamados esses fundamentalistas de ultradireita, vem empregando violência contra adolescentes em nome de “desocupações” de escolas que, à força, não aconteceram nenhuma vez Paraná.

Os pais das duas meninas as acompanharão a longa jornada que começará com uma audiência conjunta, no Senado, das comissões Direitos Humanos e de Assuntos Econômicos.

Abaixo, veja a agenda completa de Ana Júlia e Nicole:

Economia

9:00 – Comissão de Direitos Humanos do Senado – Ana Julia falará sobre o movimento e a luta dos estudantes. Participarão da audiência publica sobre a PEC 55 (antiga PEC 241) e a Educação.

11h – Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

14h30 – Serão recebidas na sede nacional CNBB com Dom Leonardo Steiner

15h30 – Reunião na UNICEF

16h30 – Encontro com Dra Débora Duprat, Ministério Público Federal

*Elas serão acompanhadas nas agendas pelo Dr. Marcelo Lavenère, ex-presidente da OAB; e os professores doutores Beatriz Vargas, Menelick de Carvalho Neto, Débora Diniz e Ângelo Ferraro (Fórum pela Democracia); Secretário de Direitos Humanos da OAB/DF, Alysson Batista e Defensora Pública Laís Batista.

temer_anajulia_richa

Comments are closed.