Na volta dos EUA, Moro transforma Lula em réu na Lava Jato

lula_vs_moroO juiz Sérgio Moro voltou dos Estados Unidos com os cascos afiados.

Depois de mais uma visita à terra do Tio Sam, onde oficialmente palestrou, o magistrado decidiu aceitar denúncia contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.

Na semana passada, o ex-presidente foi apontado no PowerPoint do procurador Deltan Dallagnol como “comandante geral” de uma organização criminosa, embora ele tivesse utilizado delação cancelada para imputar crimes a Lula.

Além de Lula, o juiz Moro também converteu em réus a esposa dele do ex-presidente, Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário Léo Pinheiro, o ex-diretor Paulo Gordilho, da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, funcionários da empreiteira.

Na próxima quinta, dia 22, a Lava Jato terá uma primeira reação importante das centrais sindicais em todo o país. As entidades atribuem à operação de Moro o desemprego de 1,5 mil trabalhadores nos últimos 12 meses.

Leia a íntegra da denúncia recebida por Moro:

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. moro…….voce nao trocou o sangue nos usa…voce ainda e brasileiro…..sua familia real e todos os brasileiros….voce nao tem partido pois representa a balança, entao nao pode estar descalibrado….ja esta na hora de colocar um peso do outro lado….esta parecendo tendencia a desequilibrio…veja casos de fhc, aecio neves, j.serra, pedro parente, e.cunha, renan c…outros….atente moro a atual gestao e todas as atrapalhadas que estao fazendo, sao muitos indiciados neste governo que o povo, nem eu, nem voce elegeu……

    acredite meu amigo americano do sul, btasileiro…..TEUS IRMAOS BRASILEIROS CONFIAM EM VOCE….todos sabemos que sao registrado todos os atos, e ou omissoes e cobrança serao tomadas do que fizemos ou deixamos de fazer. PENSE NOS MAIS NECESDITADOS.

  2. Interessante como roubar pode. Prender o corrupto não. O mais curioso é imputar a culpa do desemprego ao juiz que condena e não aos políticos e empresários que utilizaram dinheiro público para enriquecimento ilícito e benefícios em licitações. Como é fácil inverter a lógica da coisa usando palavras bem planejadas.

  3. Se não for Lula vai ser outro!
    E não adianta vociferar nem ficar de mi-mi-mi: 2018 vem aí!
    No voto a escória que adula e a ridícula elite brasileira não tem vez!
    Vão lamber os bagos dos americanos como faz esse ridículo fantoche…

  4. Grande novidade… Alguém acreditava que esse juiz parcial tomaria uma decisão diferente??

    O que esperar do amigo pessoal de tucanos como João Dória, Fernando Capes (o Ladrão de merenda de SP), de colunistas da revista Veja e da blogueira plagiadora??

    O que esperar de um sujeito que tem síndrome de mariposa: não vive sem um holofote e é conduzido conforme os desejos revanchistas e o recalque especialmente da alta sociedade que não tolera, nem nunca tolerou, a ascensão de Lula??

    • ” O momento em que vivemos é um momento pleno de desafios ,mais do que nunca é preciso ter coragem,é preciso ter esperança para enfrentar o presente.É preciso resistir e sonhar É necessário alimentar os sonhos e concretizá-los dia a dia no horizonte de novos tempos mais humanos,mais justos,mais solidários.Esses nonos tempos reafirmam ,pois, que a acumulação de capital não é parceria da equidade,não rima com igualdade exaltação da linguagem de mercado e do consumo ,que se presencia na mídia e governo,corre paralelo ao processo de crescente concentração de renda capital e de poder”
      Este trecho foi tirado de um livro da escritora Marilda Vilela Iamamoto foi escrito nos anos 90 era de FHC mas como a história se repete não poderia ser mais atual.

      Quanto ao Senhor Moro, só idiota não percebe a parcialidade dele perante Lula e Petistas.
      Eu espero um dia dizer que meu pais é um pais sério.
      Que meu pais não é uma república de bananas.
      Que meu pais age com igualdade perante a todos os cidadãos brasileiro,não importando se é ex presidente ou filho da maria ,ou do partido A ou B.

    • KKK, Claro, claro, Sérgio Moro é o “bicho papão”, tudo acontece porque ninguém tolera a ascensão do pobrezinho do Lula, que deu aulas para Jesus Cristo sobre honestidade quando estava lá no céu, não houve “propinocracia”, a Petrobrás não foi violentada, a morte de Celso Daniel foi um acidente, o Lewandowsky não é um magistrado que faz conluios com o PT e tudo que queremos é uma democracia como Cuba e Venezuela.Ah, ia esquecendo… E Che era um santo salvador.
      Você deve ter da “tchurminha”… ou é um inocente útil. Mais um.

  5. O que nos levou o “”trade off”‘ do “”aliancismo inocente”” com as Elites e a Burguesia………………..!!!!!

    E o pior tudo em grande parte apenas em troca de Programas Sociais……………, que ainda que Meritórios, mas de pouquíssima representatividade no todo…………………; e que mesmo assim não foi TOLERADO………………………., por aquelas que sempre desejam mais a ponto de exigirem mesmo, até os Orcamentos em seus respectivos bolsos…………………………………..!!!!!!

  6. E o que mais causa esp’ecie ‘e o aturdimento da nossa Sociedade em que pese o Golpe e tudo o que vem se sucedento a posteriori na Pol’itica e na Justica……………..!!!!!

    ‘E o ‘apice da PRIVATAGEM GERAL da Justica em dos Golpistas……………….!!!!!!!!

  7. Partido popular, elite, briga de alto escalão, cachorro grande, a população só assiste e paga as contas,

    Enqto não houver um trabalho sério contra a corrupção nesse país (educativo e orientativo), seremos nós, o POVO, os que sempre pagam a conta, que é mais e mais,

    PACOTAÇOS, AUMENTO DOS IMPOSTO PARA O POVO E NADA MAIS,
    É ISSO

  8. Os “canalhas, canalhas, canalhas!”, agem conspirando contra o povo brasileiro que ascenderam na vida. É uma casta dentro estado pagos a preço de ouro. Esse juiz faz o nefasto papel daqueles sargentinhos , á época da ditadura, que humilhavam JK nos interrogatórios.

  9. Mas o Requiao deve ter uma bala de prata para resolver a questão!

  10. O caminho até a cadeia da República de Curitiba é longo, o tiozinho canalha não vai aguentar vir a pé.

  11. Yes!
    A probabilidade de ver essa corja toda presa e devolvendo o que roubaram não tem preço.

    Enfim, podemos contar com a justiça no Brasil.

  12. O (imparcial) Juiz Sergio Moro se fosse Realmente, teria começado fazendo como réu primeiro o ex presidente FHC E BOA PARTE DA CORJA DO PSDB O HONESTO E INOCENTE Aécio Neves ,Jose serra que foi denunciado ,ate chegar no PT de lula ,pois esta caça bruxa petista já ta beirando o ridículo.

    • Claudionor, tem que investigar os rombos ou roubos mais recentes, e maiores,
      porque inclusive as pistas estão mais “frescas

    • Claudionor, tem que investigar os rombos ou roubos mais recentes, e maiores,
      porque inclusive as pistas estão mais “frescas”.
      A recuperação dos valores roubados também é mais rápida e fácil.
      O País foi à banca rota, e era o PT quem estava no comando, só agora no final,
      é que a outra facção criminosa, digo partidária, rompeu o equilíbrio, e venceu
      a disputa pelo território, e agora temos o PMDB no comando, que não é e
      nem nunca foi de Direita.
      E o povo pobre já tinha parado de andar de avião, já no 1º semestre de 2015.
      Para o povo seria pior a continuidade do PT e Dilma, devido à suas cegueira
      ideológica, miopia econômica, incompetência administrativa, e arrogância
      política.
      Rumávamos para uma situação parecida com a da Venezuela, em que os
      desmandos de Chavez e Maduro, jogaram a Venezuela num abismo, onde
      a população já abandona seus gatos, cachorros, e outros animais de
      estimação para morrer de fome na rua, pois não existe mais comida para
      alimentá-los.

      • tonico veio, rapaz tu eh uma comedia viu!! to rachando de rir aqui com essa piada toda… huahuahauhau pijon tonico!! vai longe!!

      • eu desejo que aja investigação, por mais que o PT tenha roubado ,se e para fazer uma limpeza e investigar a corrupção,que o juiz seja imparcial não adianta limpar o final e deixar a sujeira do inicio para traz ,já passou da hora de começar a investigar outros partidos como o PSDB ,PMDB com eu disse se e para punir, comece do inicio investigando tanto o roubo do PT como do PSDB.

  13. É o jeito de ficar famoso.
    Perseguir LULA dá ibope.
    Tá sempre nas manchetes, e no som dos supermercados.
    Depois que acabar com o LULA, vai ser vomitado pela mídia golpista.
    Descartado vai para o anonimato.
    Ou acha que vai virar herói ?

  14. Calma gente. Sem sensacionalismo Esmael, por favor. Denúncia não é condenação.

  15. Moro voltou de encontro com a CIA e aceitou a pataquada do DANONINHO e agora Lula vira réu da Lava Jato.

  16. Alguém segure essa anta …

  17. moro vc e um lixão

  18. que justiça frajuta em .

  19. O e os covardes não tem provas mas tem convicção , lula RÉU veremos no que isso vai dar onde vai parar , brincar de justiça isso e coisa de covardes ,justiça VERGONHA.

  20. LULA desafiou seus acusadores a provar com argumentos que um golpista ja teria.as provas que precisam pra incrimina las verao passando na cara do gol sem sucesso,mas graças a ignorancia politica desse povo esse juizinho protetor de quem acaba com as nossas riquezas tem sua liberdade assegurada e mesmo assim presumo que tenha ate as forças armadas pra protege lo.

    • Não esqueça da CIA, globo, elite branca, dos 12 milhões de desempregados, dos empresários que estão falindo, dos pobres que passaram a viajar de avião e agora estão indo de ônibus, os filhos dos pobres que frequentavam uma faculdade e agora tiveram que abandonar os estudos, dos pobres que compraram carro 0K e agora estão vendendo pela metade do valor que pagaram…… faltou alguém? Há, também tem os 51.041.155 eleitores que votaram no Aécio, nos 1.921.819 eleitores que votaram em branco e os 5.219.787 que votaram nulos!

      • E com tudo isso ainda precisaram de um bosta de juiz que condena sem prova? Vocês são uns merdas mesmo heim?.

  21. E o “peido de véia” se tornou uma dinamite. E agora?

    • Meu amigo, a vida nunca foi fácil para os partidos populares e democráticos no Brasil. A elite não quer perder absolutamente nada de seu poder e de sua riqueza. A elite ainda pensa como os escravocratas. Só que, além dos negros, a elite defende também a escravidão dos brancos. Falar em redistribuir renda perto de um membro dessa elite é chamá-lo para a briga. E se falar em redistribuir terra, ainda que seja terra devoluta e terra ocupada ilegalmente, é motivo pra chamar os cães de aluguel para atacar os reivindicantes. Juridicamente, o power point do Dallagnol continua um “peido de veia”. E um juiz que transforma alguém em réu com base num “peido de veia” está apenas expondo seu cargo ao ridículo e retirando a pompa e a circunstância que envolve as ações de um verdadeiro magistrado. Moro pode agradar os tucanos, a turma do Temer e do Cunha, os numerários da Opus Dei, as viúvas da TFP, os latifundiários retrógrados, as famílias donas da Globo, da Band e da Jovem Pan, mas o espaço na História do Brasil também estará garantido e, posso garantir, não é será o dos melhores.

  22. ta chegando a hora do luladrao ver o sol nasçer quadrado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk