‘Globo golpista’ é alvo de fúria em megamanifestação no Paraná; assista

Um carro-link da RPCTV (Globo) e a sede do jornal Gazeta do Povo, em Curitiba, foram alvos da fúria de 12 mil manifestantes em Curitiba, na noite desta quinta (1º). Abaixo, veja o vídeo:

Os manifestantes percorreram as ruas centrais da capital paranaense com três alvos: 1- Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); bancos privados; e 3- a sede do jornal Gazeta do Povo, do grupo RPCTV (Globo).

O veículo da emissora de TV foi pichado e o prédio do jornal foi alvejado com pedras. Vidros da fachada do imóvel localizado na Praça Carlos Gomes foram estilhaçados. Também recebeu pichação com os seguintes dizeres: “Fora Temer”.

“Golpistas, golpistas, golpistas!”. “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”. “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura!”. “Presidente sem voto, Presidente sem voto!”. Foram as palavras de ordem.

Economia

O protesto convocado pelo Facebook gritava “Fora Temer” e exigia “Diretas Já” para presidente da República.

A manifestação de hoje foi a segunda ocorrida em pouco mais de 24 horas. Ontem (31), cerca de 10 mil marcharam em Curitiba.

Como se vê, o golpe de Estado não dá conta de acalmar os ânimos nas ruas. Pelo contrário. Ou Temer renúncia e convocação eleições diretas já ou o povo vai tirá-lo de lá. É uma questão de tempo.

Afinal de contas quem é mais vândalo, aquele que conspira para derrubar uma presidente democraticamente eleita ou aquele como ato de desespero picha e quebra uma vidraça?

gazeta_golpe

Vídeo de Regina Cruz e Mídia Ninja. Foto fachada jornal Gazeta do Povo: Daniel Castellano/GP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *