Gazeta do Povo lidera esforço pelo 2º turno em Curitiba

gazeta_greca_fruetO grupo RPCTV (Globo)/Gazeta do Povo está liderando o esforço para levar a disputa pela Prefeitura de Curitiba ao segundo turno.

O blog da Gazeta tomou a frente dos ataques mais duros ao candidato Rafael Greca (PMN), que tem o apoio do governador Beto Richa (PSDB).

A empresa de comunicação torce pela reeleição do prefeito Gustavo Fruet (PDT), embora não declare oficialmente essa preferência aos leitores/telespectadores.

No entanto, a quantidade de matérias desconstruindo Greca — em estilo panfletário — tem evidente contraste com a quantidade de elogios a Fruet.

“Saem do marketing o triunvirato Paulo Vítola, Benício Abraão e Márcia Fruet. Entra Ana Amélia Cunha [dona da Gazeta] e seus barbudinhos [repórteres]”, ironiza Marcelo Cattani, coordenador da campanha de Greca.

O objetivo do ex-jornal é formar uma frente suprapartidária e plural para evitar que a eleição na capital dos paranaenses se resolva já no primeiro turno.

Economia

Segundo pesquisa do Ibope* — ou iBeto para os mais céticos –, Greca está à frente na corrida com 45% das intenções de voto; Fruet segue com 16%; e Requião Filho (PMDB) tem 8%.

De acordo com o instituto, Greca vence no 1º turno com 52% dos votos válidos.

*O Ibope ouviu 805 eleitores da capital entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-01610/2016.

Comments are closed.