Em baixa no Ibope, candidato de Curitiba apela ao Japonês da Federal

ney_japaApós o Ibope divulgar pesquisa que o deixa na quarta posição, o candidato Ney Leprevost (PSD), que concorre à Prefeitura de Curitiba, decidiu apelar ao famoso Japonês da Federal.

Leprevost convocou uma coletiva de imprensa para daqui a pouco, às 15h, em frente à sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.

O candidato vai reclamar ao Japonês da Federal sobre a sondagem do instituto de pesquisa contratada pela RPCTV (Globo).

Além disso, o candidato do PSD, vai em busca de explicações sobre a abrupta queda no levantamento.

Especialistas e luas pretas da praça dizem que em campanhas eleitorais ‘boi preto tem que andar com boi preto, boi branco tem que preferir andar sempre com boi branco’. Ou seja, na campanha de Ney Leprevost todos os bois estão ali reunidos. Na TV, o moço elogia os coxinhas, mas na vida real abraçou-se com o dilmista PCdoB. Eis a contradição que nem o Japa da Federal consegue resolver.

De acordo com o Ibope, Leprevost e Maria Victória (PP) estão empatados em quarto lugar com 6%.

Economia

A corrida eleitoral é liderada na capital paranaense pelo ex-prefeito Rafael Greca (PMN), que tem 45% das intenções de voto, seguido de Gustavo Fruet (PDT), que aparece com 16%. Requião Filho (PMDB) obteve 8%.

Em quinto, Tadeu Veneri (PT) tem 4%. Xênia Mello (PSOL) e Ademar Pereira (PROS), também aparecem empatados com 1%. Afonso Rangel (PRP) não pontuou.

A pesquisa foi encomendada pela RPC.

O Ibope ouviu 805 eleitores da capital entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-01610/2016.

Comments are closed.