Desastroso governo Temer derruba Marta e alavanca Haddad em São Paulo

marta_temer_lula_haddadAté a campanha de Marta Suplicy, agora no PMDB, admite que está caindo em virtude da herança maldita do correligionário Michel Temer.

A senadora peemedebista — por meio coordenadores de campanha — justifica a queda dizendo que “é todo dia uma manchete ruim”.

Marta tem razão. O governo ilegítimo de Temer é um desastre. Desde que assumiu, após o golpe, só houve piora todos os indicadores econômicos. O desemprego aumenta em proporções geométricas, algo só comparável à época de FHC.

Há tentativa de privatização da saúde e da educação; venda de ativos como o pré-sal e bancos públicos; repressão aos movimentos sociais; autoritarismo; interferência na Lava Jato e busca insana para incriminar adversários políticos; etc.

Também está despencando nas pesquisas Celso Russomano, do neopentecostal PRP. O fundamentalismo não ajuda o país a sair da crise. Pelo contrário.

Por outro lado, segundo todas as pesquisas sérias, o prefeito Fernando Haddad, do torturado PT, avança firme na reta final rumo ao segundo turno. Portanto, o eleitor tende a sopesar o “antes” e o “agora” para decidir neste domingo (2).

Economia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convertido em principal eleitor na capital paulista, participou na noite de ontem (27) de comício pela reeleição do prefeito. O clima era vitorioso e de chegada.

Pelo andar da carruagem, São Paulo vai preservar o FlaFlu entre PSDB e PT.

Pelos tucanos concorre João Dória, dileto amigo do juiz Sérgio Moro. Mas, aí, é outra história…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *