Se passar o impeachment, Temer vai elevar para 70 anos a idade de aposentaria

dilma_julgamentoReportagem do Estadão neste domingo (21) reafirma que Michel Temer (PMDB), caso consiga o impeachment de Dilma Rousseff, elevará a idade mínima para se aposentar somente aos 70 anos.

A título de informação, a expectativa de vida nos estados do Nordeste brasileiro é de apenas 65 anos. Ou seja, muitos trabalhadores morrerão sem “conhecer” a tal sonhada aposentadoria. Uma desumanidade sem precedentes, portanto.

O jornalão tem revezado com O Globo a qualidade de porta-voz do golpe de Estado [atraso] e no ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

As mulheres e os professores também estarão sujeitos à nova regra da previdência, mas, conforme adianta o Estadão, Temer oferecerá um tempo de “transição” maior para o sexo feminino. Porém, o objetivo é aumentar para 70 anos a idade aposentadoria para todos.

Além aumentar a idade de aposentadoria, após o impeachment igualmente virá à baila o fim do 13º salário, das férias, adicional noturno, privatizações. Coube ao jornal O Globo noticiar esse verdadeiro golpe contra os trabalhadores.

Portanto, não é exagero dizer que “o pior está por vir” – se confirmado o afastamento definitivo de Dilma. Não será por falta de aviso…

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *