O candidato da Coligação Curitiba Justa e Sustentável (PMDB-REDE), Requião Filho, iniciará a campanha nesta terça (16) sem a impressão de papéis de propaganda. Segundo ele, a busca pelo voto dar-se-á praticamente pela internet.
Requião Filho, cujo vice é o vereador Jorge Bernardi, da REDE, informou que a campanha não será 100% digital porque terá alguns adesivos e perfurade para carros. “Mas são materiais que poderão ser reciclados”, disse.
A ideia da Coligação Curitiba Justa e Sustentável é preservar algumas dezenas de árvores, que seriam derrubadas para a confecção de panfletos e santinhos de propaganda.
Outra inovação de Requião e Bernardi será trocar os tradicionais comitês eleitorais físicos pelos comitês virtuais, isto é, eles funcionarão somente na plataforma sustentável.
“Nossa campanha não tem laços com o poder econômico e financiadores que elegem ou deixam de eleger políticos, por isso nós estamos inovando. Vamos utilizar as redes sociais para dialogar diretamente com o povo. É a campanha do tostão contra a do milhão”, explicou Requião Filho.
Pelo Twitter, o senador Roberto Requião (PMDB) definiu o estilho da campanha do filho: “Requião Filho, a mesma seriedade e dedicação democrática e popular. Agora o mesmo sabor e baixos teores.”
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.
Comments are closed.