OEA notifica interino Michel Temer sobre golpe de Estado no Brasil

temer_deputados_oeaO k-suco promete ferver nos próximos dias, pois a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) notificou na terça (16) o interino Michel Temer (PMDB) sobre o golpe de Estado em curso no Brasil. O Palácio do Planalto havia feito segredo até hoje (18) do pedido de explicações formais.

Na semana passada, um grupo de parlamentares brasileiros — deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, e pelo senador Telmário Mota (PDT) — protocolaram junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Nova York, um documento de 97 páginas denunciando o golpe no país.

Há expectativa de a OEA expedir uma liminar favorável à presidente Dilma Rousseff e suspendendo o processo de impeachment no Senado.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), há uma semana, havia dito que o golpe no Brasil agora também seria problema das Américas.

Nesta quinta, pelo Twitter, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) também se expressou sobre a votação que começará daqui a uma semana: “De forma simples e singela resistir ao golpe é ‘QUESTÃO DE VERGONHA NA CARA'”.

Comments are closed.