Greca foi o mais exigido e Fruet o mais criticado no debate de Curitiba

greca_fruet_massacre_richaQuem venceu o debate na Band TV? Aquele que foi dormir cedo.

Essa velha máxima nunca fez tanto sentido, mas os “heróis da resistência”, que aguentaram até o fim, têm uma opinião sobre o primeiro debate televisivo desta eleição à Prefeitura de Curitiba.

É óbvio que todos os postulantes à cadeira de prefeito dirão que foram os vencedores da peleja. Ninguém admitirá em público que levou a pior. Faz parte do jogo.

Ficou evidente que o ex-prefeito Rafael Greca (PMN), que tenta voltar ao cargo depois de 20 anos, foi o mais exigido pelos adversários. Ele foi incitado a explicar sua aliança com o governador Beto Richa (PSDB).

A iniciativa do ataque partiu de Ney Leprevost (PSD), que lembrou da aposentadoria de Greca na Prefeitura e levantou uma bola açucarada para Requião Filho (PMDB) cortar sobre o massacre dos professores em 29 de abril.

Como Pilatos, Greca lavou as mãos: “Não tenho compromissos com erros alheios”.

Economia

Para o senador Roberto Requião (PMDB), que acompanhou o filho no estúdio da Band TV, “Greca tem a rejeição pelo apoio de Richa e Ducci e suas trapalhadas. O troco do eleitor será pesado”, avaliou.

Por outro lado, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) foi menos requisitado sobretudo nos dois primeiros blocos do confronto.

“Cubro eleições há 16 anos. Nunca vi isso de ninguém perguntar ao atual prefeito…”, testemunhou pelo Twitter o repórter Rogério Galindo, do jornal Gazeta do Povo.

Entretanto, Fruet teve a administração bastante questionada pelos adversários inclusive pelo candidato do PT, Tadeu Veneri, que o fustigou bastante nas áreas da segurança e do transporte. Os petistas ocupam a vice do pedetista.

Os demais candidatos tiveram um papel secundário e até confuso no debate.

Venceu o debate quem foi dormir cedo. Aliás, as emissoras de TV deveriam respeitar os trabalhadores que labutam no dia seguinte. Elas têm que cumprir sua função social de informar dentro de horário razoável.

Abaixo, assista aos quatro blocos do debate:

1º bloco:

2º bloco:

3º bloco:

4º bloco:

Comments are closed.