Dilma lançará ‘carta aos brasileiros’ no dia 10, diz Requião

requiao_dilmaO senador Roberto Requião (PMDB-PR) esteve na manhã desta terça (2) com Dilma Rousseff no Palácio Alvorada. Segundo ele, a presidente eleita lançará a carta aos brasileiros no próximo dia 10 de agosto.

A ideia é não concorrer com a abertura dos Jogos Olímpicos, nesta sexta (5), e o “juízo de pronúncia” no dia 9 de agosto, isto é, quando os parlamentares deverão decidir se o processo de impeachment seguirá ou não para o plenário do Senado.

Requião adiantou que a carta conterá forte apelo desenvolvimentista, contrário ao desmonte do país, e apontará pelo plebiscito visando novas eleições presidenciais.

No documento, Dilma deverá propor um governo de reconstrução nacional, baseado em pautas importantes como o compromisso com um grande pacto nacional, que permita que haja um entendimento entre todos os brasileiros e brasileiras. Esse pacto é a reconstrução do Estado Democrático de Direito, e se dará em cima da soberania nacional, do desenvolvimento econômico e das conquistas sociais.

O senador peemedebista continua otimista em relação ao arquivamento do impeachment. Segundo ele, 30 parlamentares já selaram o caixão do golpe. No entanto, com a carta, esse número poderá subir para 40.

Comments are closed.