Richa faz escola: depois de calotes, demissões como estratégia de marketing em Araucária

rui_hissam_rosaneO prefeito de Araucária Rui Souza (PTC), que tentará a reeleição, anunciou nesta quinta (18) um “pacote de maldades” atendendo apelos de pesquisadores e marqueteiros. O remédio é muito parecido com aquele oferecido pelo governador Beto Richa (PSDB) aos paranaenses.

A gestão de Rui é continuação da de Olizandro Ferreira (PMDB), de quem foi vice até 20 dias atrás, mergulhou na crise e tem dificuldades para honrar compromissos com fornecedores.

O “pacote de maldades” do prefeito araucariano é uma tentativa de deixar ir os anéis para preservar os dedos, pois a disputa de outubro tem como favoritos a enfermeira Rosane Ferreira (PV) e o empresário Hissam Hussein (PPS).

A marquetagem também orientou redução de 17 para 12 secretarias, cancelamento de celular e aluguel de carro para o prefeito. No entanto, ainda não se sabe se foram feitas “realocações” desses funcionários “demitidos” nas vésperas da eleição.

A fórmula do prefeito Rui foi importada do Palácio Iguaçu, ou seja, Richa ainda faz escola por aí.

Com a palavra a Câmara de Vereadores.

Economia

O município de Araucária fica a 27 km de Curitiba. Possui 140 mil habitantes e tem, atualmente, a segunda maior arrecadação de ICMS do Paraná, ficando atrás somente da capital.

Comments are closed.