Baixaria deverá marcar 1º debate entre candidatos a prefeito de Curitiba

Debate_Band_2016Os nove candidatos a prefeito de Curitiba vão duelar nesta segunda-feira (22), a partir das 22 horas, na tela da TV Band Curitiba. Será o primeiro confronto dessa eleição e a expectativa do meio político é de muita baixaria.

Ao longo da semana que passou, os principais pretendentes ao cargo trocaram farpas e se acusaram mutualmente.

A primeira-dama Márcia O. Fruet, mulher do prefeito Gustavo Fruet (PDT), foi acusada de ser fantasma do Ministério da Indústria, em Brasília. Ela e os gustavistas enxergaram o dedo do adversário Rafael Greca (PMN) na denúncia.

Ato contínuo, Greca foi apontado pela entourage de Fruet como também sendo fantasma do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Para fechar a semana, a mulher do prefeito cravou nas redes sociais que o ex-prefeito tinha matado 60 mil gatos e cães durante sua gestão asfixiando-os com monóxido de carbono (fumaça de um Fusca).

Greca, por sua vez, adiantou que não deixará Fruet sem resposta: “Alguns opositores pautam as redes sociais me acusando de matar animais. Quem vem a público falando mentiras sobre mim, ouvirá verdades.”

Economia

Requião Filho (PMDB) tirou onda do patrimônio declarado pelos adversários Greca e Ney Leprevost, mas, em linha geral se disse enojado pela baixaria no início da campanha.

“Por 50 mil reais eu compro o apartamento do Greca na Vicente Machado e por 600 mil eu compro a casa do Ney”, ironizou.

“Eu apresento propostas e me apresento. Eles… Trocam acusações, mascaram patrimônio e exigem presença de comissionados para encher eventos”, completou o peemedebista.

O debate da TV Band contará com a presença de todos os candidatos, a saber: Gustavo Fruet (PDT), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (PSD), Rafael Greca (PMN), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Xênia Melo (PSOL), Ademar Pereira (Pros) e Afonso Rangel (PRP).

Comments are closed.