URGENTE: Beto Richa retoma fechamento de escolas no Paraná

richa_fechamento_escolasEducadores informam ao Blog do Esmael que o governador Beto Richa (PSDB) retomou nesta sexta-feira (1º) o fechamento de turmas e escolas em todo o estado do Paraná.

Funcionários do Núcleo Regional de Educação (NRE) visitaram hoje estabelecimentos na região metropolitana Sul de Curitiba informando da decisão do tucano.

De acordo com educadores, serão fechadas turmas — e consequentemente escolas — começando pelos CELEMs (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) e os CEEBJAs (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos).

Na verdade, o governo do estado retoma o projeto que havia iniciado no ano passado. Ele tinha recuado (#SQN) em razão de protestos da comunidade escolar.

Mais cedo, o Blog do Esmael registrou que o tucano oficializou o calote no magistério paranaense ao informar que não vai pagar avanços, as progressões e promoções em atraso.

Desde o início deste ano, Richa se recusa contratar funcionários e professores para as 2,1 mil escolas da rede pública estadual. O quadro está defasado em virtude de licenças e aposentadorias.

Economia

Pelo visto, o governador Beto Richa quebrou o Paraná pela quarta vez seguida. A situação é dramática e a crise poderá ser mais grave que a de 29 de abril, que culminou com o massacre de 29 de abril.

Comments are closed.