Temer propõe trocar aposentadoria de nossos idosos pelo caixão de defunto

temer_aposentadoriaO presidente interino Michel Temer (PMDB) pretende trocar a aposentadoria de nossos idosos pelo caixão de defunto, pois sua proposta de reforma da previdência prevê aumentar para 70 anos a idade mínima para a aposentadoria.

O golpista declarou ontem (4), em São Paulo, para uma plateia de ruralistas não ter problema com “propostas impopulares” durante sua interinidade.

“As pessoas me perguntam. ‘Você não teme propor medidas impopulares?’ Não. Porque o meu objetivo não é eleitoral. O meu objetivo, nesses dois anos e meio, se eu ficar dois anos e meio, é conseguir colocar o Brasil nos trilhos”, afirmou o peemedebista.

Temer participou de evento com 46 entidades representativas do agronegócio – a GF 16 (Global Agribusiness Forum 2016).

Contraponto

Na votação do impeachment no Senado, em maio, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) em sua declaração de voto contrária ao golpe disse: “O Michel Temer assume, mas suportado por ideias na Ponte para o Futuro, que são ideias vinculadas a utopia neoliberal, de aumentar a idade para aposentadoria”, exemplificou o senador, citando o caso do estado do presidente do Senado, Renan Calheiros – Alagoas – onde a expectativa de vida é de 65 anos e oito meses e o trabalhador teria então apenas a garantia de oito meses de aposentadoria.

Economia

O senador Paulo Paim (PT-RS) também abriu fogo contra a “proposta impopular” de Michel Temer, de aumentar a idade mínima para a aposentadoria. Para o parlamentar, se Temer pensasse em concorrer à Presidência, as propostas por ele defendidas seriam “trituradas pelo país”.

Comments are closed.