PSOL lança hoje candidata à Prefeitura de Curitiba focada na luta contra o machismo

xenia_2016A advogada Xênia Mello, militante feminista, será oficializada neste sábado (23), a partir das 10 horas, como candidata do PSOL à Prefeitura de Curitiba. Sua campanha deverá ser focada na luta contra o machismo e pelos direitos das mulheres.

Abaixo, leia o informe do PSOL acerca do evento de hoje:

Convenção Eleitoral do PSOL Curitiba acontece no próximo dia 23 de julho

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Curitiba realizará a Convenção Eleitoral no amanhã, sábado, 23 de julho. O evento deve referendar o nome da advogada feminista Xênia Mello como candidata a Prefeitura de Curitiba pelo PSOL e acontece a partir das 10h da manhã na sede do partido (R. Voluntários da Pátria, número 475, 13º andar – Edifício Asa).

A Convenção também formalizará a chapa de candidatos e candidatas à Câmara Municipal, que deve contar com aproximadamente 30 nomes, e indicará a pessoa que será a vice.

As coligações serão outro ponto de debate. Conforme a decisão de seu V Congresso Municipal, o PSOL buscou construir uma Frente de Esquerda com PSTU e PCB. Somente o PCB confirmou a aliança. Raiz e Partida também estarão presentes.

Economia

Sobre Xênia Mello

Xênia Mello é advogada feminista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestranda em Sociologia pela mesma universidade. Especialista em Literatura Brasileira e História Nacional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). É membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Curitiba. É militante do PSOL e defende a assistência humanizada ao parto e enfrentamento à violência obstétrica. É mãe do Lourenço e conciliar política e maternidade tem sido um grande desafio.

Xênia foi candidata a vereadora em 2012 e a deputada estadual em 2014.

Comments are closed.