Em Curitiba, periferia convoca nova manifestação contra Fruet e pelo Fora Temer

marcelino_MTST_FruetO prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), será alvo de uma nova manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MST) nesta sexta-feira (15). O movimento promete amanhecer em frente à Prefeitura de Curitiba com um bolo para comemorar um ano de promessa não cumprida pelo pedetista de regulamentar o aluguel social.

Em julho de 2015, Fruet sancionou a lei do aluguel social, aprovada pela Câmara, e tinha 120 dias para fazê-lo. Até hoje as regras não foram regulamentadas.

O benefício consiste em um pagamento para famílias de baixa renda que não têm casa própria e que vivem em situação habitacional considerada de emergência.

“O movimento de sexta, em frente à Prefeitura, reunirá moradores das ocupações Tiradentes, Nova Primavera, 29 de Março e algumas associações de moradores da região do CIC”, informa Fernando Marcelino, o nosso “Guilherme Boulos das Araucárias”.

Segundo Marcelino, o prefeito Gustavo Fruet também havia prometido visitar os acampamentos em 15 dias, após ocupação da Prefeitura no início do mês passado. “Os moradores dessas localidades resolveram sentar para esperar o pedetista”, ironiza o líder.

O protesto desta sexta também terá a bandeira Fora Temer, defendida pelo MTST.

Economia

Em tempo: sim, em Curitiba também tem periferia.

Comments are closed.