1ª pesquisa Ibope sobre a disputa em Curitiba traz erro insanável, conforme registro no TSE

ratinho_greca_ney_fruetA primeira sondagem do Ibope sobre a corrida pela Prefeitura de Curitiba traz erro insanável, de acordo com análise do Blog do Esmael.

O instituto não tomou o devido cuidado ao registrar a pesquisa PR-05852/2016 no TSE, pois considera o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Júnior, do PSD, como candidato a prefeito.

Conforme a Lei Complementar 64/1990, Ratinho deveria ter desincompatibilizado do cargo no mês passado para poder concorrer à sucessão do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Logo, o resultado do levantamento do Ibope tem erro insanável.

O Blog do Esmael soube que ao menos dois candidatos deverão entrar com pedido de impugnação da primeira pesquisa na capital paranaense.

O deputado Ney Leprevost, candidato do PSD, respirou aliviado com a inconsistência e a promessa de Ratinho Júnior de que a sondagem “não será divulgada”.

A pesquisa Ibope foi contratada pela Rede Massa (SBT), empresa do apresentador Ratinho. As 805 entrevistas informadas no TSE foram realizadas entre sábado (2) e ontem (5).

Economia

A previsão de divulgação dos resultados é no próximo domingo (10), conforme registro.

Comments are closed.