Começa a corrida eleitoral para a reitoria da UFPR, a universidade mais antiga do país

ricardo_marcelo_reitoria_ufpr

O professor Ricardo Marcelo Fonseca, diretor da Faculdade de Direito, lança na noite desta quinta-feira (9), às 19 horas, sua candidatura à Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento será na sede da Asufepar (que fica perto da entrada do politécnico, da APUFPR e do SEPT, na Rua Carlos Pradi, 18).

A comunidade universitária da UFPR é formada por 33 mil pessoas (26 mil alunos, 6,2 mil professores/servidores técnicos e administrativos).

Foi iniciativa de Ricardo Marcelo o julgamento público do governador Beto Richa (PSDB), em maio de 2015, pelo massacre de 213 pessoas em 29 de abril do ano passado.

Também coube ao candidato à reitoria responder ao deputado Fernando Francischini (SD) pedido de informações acerca de “ensino para o MST” e “doutrinação política” na UFPR.

O diretor da Faculdade de Direito deu uma sabugada no deputado-morcego ao explicar que se tratava de “uma turma de Direito para beneficiários da Reforma Agrária”.

Economia

Ricardo Marcelo Fonseca tem sido um dos principais aliados dos movimentos sociais parananenses, na luta pela preservação de direitos e por justiça social.

O lançamento da candidatura de Ricardo Marcelo será na sede da Asufepar (que fica perto da entrada do politécnico, da APUFPR e do SEPT, na Rua Carlos Pradi, 18).

Comments are closed.