Vem da Espanha o bom exemplo para as polícias de Alckmin e Richa; assista

Chamou a atenção do Brasil e do mundo um vídeo em que policiais espanhóis se recusam reprimir manifestantes, possivelmente trabalhadores afetados pelo neoliberalismo econômico — leia-se desempregados.

O bom exemplo vindo além-mar poderia sensibilizar as polícias dos tucanos Geraldo Alckmin, em São Paulo, e Beto Richa, no Paraná, reconhecidos pela violência contra estudantes e professores.

Na Espanha, a tropa de choque se recusa às ordens de reprimir seu povo. No Paraná, massacrou 213 professores em 29 de abril e fuzilou recentemente dois trabalhadores sem terra; em São Paulo, a PM utiliza-se da violência para conter movimentos sociais que pedem “Fora Temer”.

O vídeo é de Dominique Greder.

alckmin_richa_educacao

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Impotencia como la causa de los medicamentos Muchos fármacos que se dan con las recetas,
    que se utilizan para la presión alta contra la depresion y
    la ansiedad, las gotas oculares para el glaucoma
    y los agentes quimioterapéuticos para combatir el cáncer no son los únicos que ocasionan la DE.
    Impotencia que aparece como la causa de las hormonas Las anomalías
    de las hormonas, como el nivel alto de prolactina (hormona que se produce por
    la glándula pituitaria anterior), el uso desmesurado de los esteroides alto bajo nivel de la tiroidea, y las hormonas que administran para el cáncer de
    próstata causan la impotencia. http://www.cerrajeros24hbarcelona.org/bombines-de-seguridad-para-puertas-blindadas-en-el-prat-de-llobregat.html

  2. If you desire to improve your knowledge just keep visiting this website and
    be updated with the most up-to-date gossip posted here. http://www38.tok2.com/home/heroim/nbbs/aska.cgi?page=0%FF%ABe%A9%B9%A6%B9%A8%D3%BB%AB%AA%BA%BA%F4%AF%B8%FF&post=0436&details=248

  3. I simply want to say I am just all new to blogs and honestly liked you’re web page. Probably I’m likely to bookmark your blog . You actually have remarkable articles. Thanks a bunch for revealing your web page.

  4. No hay un inconveniente que tenga una solución única, mucho menos cuando las
    tecnologías de cerraduras son tan variadas. http://formulaforum.be/wiki/index.php?title=User:HerbertDeMaistre

  5. Enquanto isso em Maringá os presos fugiram da Penitenciaria Estadual de Maringá escalando a muralha pois não tinha Policiais nela. isso foi ontem onde 06 presos fugiram apos amarrar dois Agentes que estavam no patio de visitação. é um total descaso com a segurança publica!

  6. esses policiais deram um bom exemplo, porém não são da espanha, notem que aos dez segundos do video, no colete de um policial, a inscriçao que aparece não está nem sequer em um idioma que utilize o alfabeto latino.

  7. Esta notícia da Espanha é só para ilustrar minha resposta ao desinformado (ou má-fé?) Genildo, mostrando que o atual governo da Espanha é conservador e que a Espanha está aguardando novas eleições dentro de um mês, como havia dito. É mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo, já diz o antigo ditado:

    http://www.vermelho.org.br/noticia/281552-1

  8. Policiais se recusam a usarem a força do poder de polícia da administração contra contribuintes!
    De quem é a responsabilidade? Do Estado ou dos Servidores Públicos?

    Ou seja, o Estado tem o dever de zelar pelos cidadãos e gerir uma sociedade digna e de plenitude de caráter social. E conta com seus Servidores para atribuir funções para agirem como se o próprio Estado fossem com caráter social para a melhoria da sociedade. Mas, o Servidor Público é ser humano e está sujeito a erros e sanções, nos modos civil, administrativo ou penal diante do ordenamento jurídico brasileiro. A participação popular é uma garantia constitucional e esta deve estar contida na Administração Pública, vinculada a satisfação do interesse público. A Administração Pública pode ser conceituada como: “o conjunto de entidades e de órgãos incumbidos de realizar a atividade administrativa, visando à satisfação das necessidades coletivas e segundo os fins desejados pelo Estado”. Abrangendo órgãos de governo, que exercem a função política, e também os órgãos e pessoas jurídicas que exercem funções meramente administrativas. Enfim, a Administração Pública integra o contexto geral do sistema político de um Estado, refletindo e expressando as características e distorções desse sistema. Ou seja, um aparelho de Estado pré-ordenado à realização de serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas. Há duas versões para a origem do vocabulário administração. Para uns, vem de “ad” (preposição), mais ministro, “are” (verbo), que significa servir, executar! Para outros, vem de “ad, manus trahere”, que envolve idéia de direção ou gestão. Nos dois significados, há o sentido de relação de subordinação, de hierarquia. A palavra administrar significa não só prestar serviço. Mas, executá-lo, dirigir, governar, exercer a vontade com o objetivo de obter um resultado útil.
    Os Servidores Públicos são os agentes sujeitos a regime jurídico-administrativo, de caráter estatutário, devido serem titulares de cargos públicos de provimento efetivo ou de provimento em comissão. Cujo o dever de obediência do cargo ou função impõe ao Servidor Público o acatamento ás ordens legais de seus superiores e sua fiel execução. Tal dever resulta na subordinação hierárquica e disciplinar que se baseiam no principio informar toda organização administrativa. o dever de lealdade, exige que todo Servidor Público dedicação ao serviço e o integral respeito ás leis e ás instituições constitucionais, identificando-o com os superiores interesses do Estado quando respeitam os direitos básicos, a dignidade, honra, a moral e a integridade dos seres humanos.
    Tal dever impede que o servidor atue contra os fins e os objetivos legítimos da administração. Mas, de outro lado não está obrigado o Servidor Público a cumprir mecanicamente toda e qualquer ordem mais sim, as ordens legais. E poderá deixar de cumprir quando são manifestamente ilegais, que contenham omissões ou abuso de poder.

  9. Queria que esses governadores me falassem, o que acham da POLICIA BAIXAR O PAU, NO LOMBO DO FILHOS/ NETOS DELES. FORA GOLPISTAS/MIDIA.

  10. Parabéns para o sr Geraldo Alckmin pois a ordem pública tem que ser mantida reinvidicação sim agora para bardeerneiro tem uma tropa chamada choque meus parabéns Geraldo Alckmin

  11. Que comparação tendenciosa e sem isenção, tirado a questão política que é o foco desse texto, mas não podemos deixar de fazer referência que as diferenças culturais etc etc deviam ser consideradas, o povo aqui não é fácil atender uma certa parcela, cujos predicados não possuem as posturas européias.

    • O que não é fácil entender é que a polícia deixe os correligionários protegidos e os inimigos sob bombas no Brasil. Ou seja, não aplicam nem mesmo um manualzinho básico de ética. É o vale tudo.

      Não misture atendimento a crimes pesados com protesto. Leia sobre protestos europeus. Os protestadores são realimente convictos, politizados e agressivos, lá.

      Aqui os meninos da FIESP fecharam e sujaram a Paulista durante um mês e ninguém buliu com eles.

  12. Ou o blogueiro é totalmente desinformado ou mais uma vez se revela mau intencionado: o atual governo espanhol não é neoliberal é de esquerda, socialista que sustenta com dinheiro público entidades sociais, sindicatos, agremiações de estudantes…….isso lhe lembra algum país sul-americano?

    • Quem está desinformado é vc. O atual governo espanhol é de Direita e da pior, é Mariano Rajoy do partido mais direitista que existe na Espanha. O país passou por eleições parlamentares há alguns meses mas não houve nenhum partido com maioria suficiente para formar o governo, em vista disso o rei da Espanha convocou novas eleições, mas enquanto elas não acontecem continua no poder o super-direitista Rajoy. Vc precisa se informar melhor. Sugiro a leitura diária do El País, como faço.

      • Mesmo sendo de direita o governo, a policia européia não é medieval como a brasileira. Salvo escorregadas iguais ao caso Jean Charles.Mas não sectratava de protesto.

        Ver video de Rodolpho Ganberini comentando as diferenças de tratamento político pela policia brasileira, coisa impensável na Europa.

    • Genildo faz o habitual uso da truculência e da arrogância da direita para mentir, dando para a mentira um “ar” de verdade. Eles confundem discurso autoritário com verdade. E se acham sempre os superiores que irão enganar a todos.

  13. Da Europa, os tucanos só copiam a repressão do período da Inquisição.