Blog do Esmael Requião prevê que Senado vai barrar o impeachment de Dilma | Blog do Esmael Requião prevê que Senado vai barrar o impeachment de Dilma | Blog do Esmael

Requião prevê que Senado vai barrar o impeachment de Dilma

requiao

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse neste sábado (28) que o Senado irá barrar o afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff.

“Acredito que senado já percebeu que o impeachment é asneira. Precisamos encontrar caminho nacionalista para nosso Brasil. Sem Meirelladas!”, tuitou o parlamentar.

Requião jantou na última terça (24) com Dilma, quando ele pediu mudança na economia. “O fato é que Michel Temer terceirizou a condução da economia para banqueiros e rentistas”, criticou.

Parece que a presidente eleita está seguindo o conselho de Requião que sugeriu que ela, para voltar ao cargo, fizesse autocrítica e assumisse compromissos nacionalistas.

Citando o sociólogo Emir Sader, o senador anotou que a política do ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles, “não é produzir mais chapéus, mas cortar cabeças” e que “o golpe é o veículo, não o fim”.

Para Requião, “a corrupção é verdadeira, mas impeachment é caminho para fim de projeto nacional”.

O Senado aprovou a admissibilidade do impeachment de Dilma no último dia 12 de abril pelo placar de 55 votos favoráveis e 22 contrários. Três senadores se ausentaram e 1 não votou.

Na votação no mérito, provavelmente em agosto, os golpistas necessitarão de dois terços dos votos no Senado, ou seja, 54 votos dos 81 possíveis.

Dilma precisará de reverter apenas três votos num universo, segundo os legalistas, de 13 senadores que votaram pela admissibilidade “não pelo impeachment”.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora Dilma .não cometeu crime .Dilma lutou nas capanhas honestamente com sinceridade .mais infelismente os golpista colocaram uma grande querreira num estado critico .não tem logica e nem motivo algum de falarmos de que Dilma cometeu crime caberia mais atenção de que senadores apreciar .pois são pouquicimo brasileiros que manifestou .ha monhorias dos brasileiros e brasileiras tem sentimento .de que ha golpe e a politica no Brasil vem perdendo confiança e a população brasileira nao vem sendo observadores de que a politica não representa mais os brasileiros e brasileiras .

  2. Agora Dilma .não cometeu crime .Dilma lutou nas capanhas honestamente com sinceridade .mais infelismente os golpista colocaram uma grande querreira num estado critico .não tem logica e nem motivo algum de falarmos de que Dilma cometeu crime caberia mais atenção de que senadores apreciar .pois são pouquicimo brasileiros que manifestou .ha monhorias dos brasileiros e brasileiras tem sentimento .de que ha golpe

  3. A mohoria .gritaram forá Dilma .ninguém imaginava de que o temer fosse um golpiador e um grande medidor de MP . A comissão de senadores devem ficar atento e ter cuidado com o governo de temer .essas MP já afeta ate as políticas municipais . o governo temer coloca as politicas em um grande prejuízos . só nesta MP 739/16 ..cometem 8 injustiça polemica de difícil reparação .Eu acredito de que o senado .vão apreciar cada ponto dessa MP 739/16…

  4. Nos brasileiros ficamos muito feliz com esta notícia. Creio que se os Senhores Senadores tiverem esta sensibilidade em votar contra a saída da Presidenta Dilma, será também muito bem visto a imagem de vocês. Pois Golpe não combina com Democracia. As eleições devem ser disputadas nas urnas. E o povo precisa ser conscientizado sobre a realidade dos problemas, mas de forma democrática.

  5. Governo GOLPISTA que tomou o poder de assalto, não representa o povo e sim os corruptos, que deram GOLPE e o conduziram a um lugar que não lhe pertence por direito.

  6. Pode ser bolo, mas uma coisa é clara, Requião não muda de Time e nem de postura, nem por influencia e nem por propina. Ele sabe o que é certo e o que é errado. Sempre foi criticado e desmoralizado pela mídia golpista porque não se envolve em falcatruas. Uma carreira brilhante sem se envolver em corrupção. Difícil se manter honesto nesse meio político. Como disse ele, certa vez, sofrendo bulling de todo lado! Parabéns Requião, orgulho do Paraná, orgulho do Brasil e da América do Sul !

  7. Isso virou um bolo, que as pessoas não conseguem separar as coisas, imediatismo, manipulação, e assim vai, cada coisa tem que ser analisada de forma específica, ou fica esse bolo, que não se consegue entender o contexto, e injustiças podem ser cometidas além do enfraquecimento da democracia. Joio do trigo saber separar.

  8. Isso virou um bolo, que as pessoas não conseguem separar as coisas, imediatismo, manipulação, e assim vai, cada coisa tem que ser analisada de forma específica, ou fica esse bolo, que não se consegue entender o contexto, e injustiças podem ser cometidas além do enfraquecimento da democracia. Joio do

  9. Nao é possivel q em meio tantos fatos q tem sido denunciado nestes 18dias de gover.interino do temer ele se delumbrou ta tocando o gov. Como se ja estivesse convicto de q a presidenaa n mais retornara , ja pensa em privatizaar tudo, tem pressa p mudar a legislação trab, mudar a mets fiscal com o objetivo d reduzir investimento na educação/saúde .seus ministros e um temor tdos envovido em alguma denuncia querendo se livrar da cadeia isto esta trazendo vergonha p o pais

  10. Comentário:
    Concordo com senador Roberto Requião,o Brasil, precisa ter senadores.,Como o senhor,
    O resto, envergonha o Brasil.
    O senhor,vale o dinheiro que o povo gasta com suas despesas.
    Parabéns, pelo o seu trabalho. O Brasil, precisa de senadores como o senhor.
    O resto são poucos, mas tem alguns bons senadores ainda.
    Penso que , o Brasil de verdade, precisa de políticos sérios.

  11. Ou ñ estou entendendo NADA, ou estou entendendo TUDO! Requião do PMDB (= ao Temer) aprovou a admissibilidade do afastamento, agora acha q o Senado vai barrar o afastamento definitivo de Dilma? Muito estranho, né? Como gosto de filmes policiais, nos quais sempre tem um personagem
    disfarçado, para se infiltrar no “ninho” (termo cinematográfico) dos inimigos, a fim de captar segredos, para vence-los, será q é o caso do Requião? Talvez eu esteja vendo muitos filmes do gênero, e estou me achando A DETETIVE ou… NÃO (como diria o Caetano)!

  12. O Senador Roberto Requião é uma das poucas pessoas com a cabeça no lugar. Coerente em suas colocações desde a votação do Senador pelo Impeachment. Sabe fazer política, e não politicagem.

  13. Bom dia!
    Você é pago pelo PT querido?
    Bem, os Brasileiros estão fartos desse partido, aliás fica quadrilha.

    Um abraço!
    Gerson

  14. Um País sem lei e sem reação. Estamos entregues. Fazem o que querem e suportamos calados e acuados. Não sei como os escravos
    conseguiram a sua liberdade. Numa época mais difícil e sem poder se revoltar.
    Precisamos de uma nova princesa, tal qual a Isabel. Vem Dilma, vem ser nossa RAINHA.

  15. Um País sem LEI e sem reação.
    Fazem o que querem e aceitamos calados e parados.
    Não sei como os escravos conseguiram a liberdade quando toda revolta nem podiam manifestar.
    Estamos igualmente entregues à espera de uma Princesa (volta Dilma: seja a nossa Isabel).

  16. Pequena Correção:

    A data da admissibilidade no Senado foi 12.05 e não como informada (doze de abril).

  17. Pequena Correção:

    A data da votação da admissibilidade no Senado foi 12.05 e não como informada.

  18. É MELHOR QUE ISSO NÃO ACONTEÇA.
    97% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO QUER ISSO.
    PENSEM BEM ANTES DE FAZER ESSA MERDA.
    VAMOS PRA RUA MAIS PUTOS QUE ANTES E A MERDA VAI PIORAR MAIS AINDA.

  19. E mais uma vez parabéns a Requião pelo seu sempre demonstrado nacionalismo.

  20. Acredito na volta de Dilma é claro que o senado esta dominado por bandidos mas acredito mais ainda que os que são honesto já avaliaram que fizeram bobagem e não vão novamente votar contra a presidente. pois sabem que se fazerem isso suas biografias vão estar para sempre manchadas por serem golpistas conscientes já que quem eles derrubariam é inocente e eles sabem isso de ante mão.

  21. ATE QUE FIM, ENTRARAM EM UM BOM SENSO. DILMA E O MELHOR PARA O VERDADEIRO POVO O MENOS FAVORECIDOS. E EM 2018 LULA PRESIDENTE GOLEADA HISTORICA. QUAL VAI SER A DISCURPA DOS SENHORES FEUDAIS.

  22. Embaixadora dos EUA chega quieta e sai calada. Serra aprovou novo embaixador antes do senado norte-americano. Tudo coincidência?

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/05/eua-retiram-embaixadora-missao-cumprida.html

  23. Na minha modesta opinião, se for restituído o cargo à Presidenta legítima, ela não deveria apenas seguir suas ideias para a economia e sim nomeá-lo Ministro da Fazenda e para o Banco Central o festejado economista Paulo Nogueira Batista Jr., atualmente representando o Brasil no Banco de Fomento dos BRICS, pela sua experiência internacional (estava antes no FMI) e pela sua neutralidade em relação aos interesses dos banqueiros.

    • Concordo. Penso também que Ciro Gomes é um nome muito expressivo para compor a retomada do Governo.

  24. Torci para a Dilma ficar, e agora torço para que ela
    volte logo, pois foi muito pouco o que o povo sofreu.
    Só assim para os brasileiros aprenderem, e NÃO
    acabarem votando novamente em Lula em 2018.
    Volta logo Dilma!

    • quais brasileiros você está se referindo? Os paulistanos? Zona Sul? Os engravatados da Av. Paulista? Quanta diferença entre esses, os empresários e o povo excluído do norte e nordeste, tão brasileiros como qualquer um de nós.

  25. O outro lado da MOEDA se os senadores limpos se e que tem se justarem claro a uma reviravolta assim se formará um novo grupo político para dominar o PAÍS,com novas eleição,poderemos ter REQUIÂO presidente Ciro gomes vice.ou Requião presidente Vanessa Grasiotim como vice,e cleise como chefe da casa civil.

  26. Vai depender de quanto vai pagar,já que os covardes golpistas e os acovardados fica de bico calado,as maracutaias vão continuar.

  27. Sei não. Já esta sendo articulado um grupo para azucrinar golpisras em Miami.
    Como se sabe, não ha intelectuais nem universidades famosas em Miami. Só visita de jecas ricos,médios, muitos dos quais ladrões. A ideia é tirar o sossego dos golpistas no mundo todo. Até na Suíça onde tem contas.

    A vida dos senadores golpistas será difícil. ( no avião não vale pois afeta terceiros).

  28. Parabéns, senador Requião! O senhor representa o Brasil, homem de bem, e sempre lutando por todos os brasileiros.

  29. O Requião tem boas intenções, mas na verdade ele sabe que os senadores não votarão a favor da Dilma nunca, porque eles não votaram contra por querer o bem do Brasil e sim por causa do tal acordão, para salvá-los da cadeia e agora não será diferente. Enfim, nossas instituições estão todas corrompidas, falidas.

    • REQUIAO? TA SONHANDO ACORDADO? ISSO INFESTADO DE GOLPISTAS/TRAIRAS?? ACORDA SENADOR!!!!/ FORA GOLPISTAS/MIDIA TENDENCIOSA/MANIPULADORA.

    • Vejo como uma boa estrategia fazer o povo entender que todos foram enganados ao gritar “fora Dilma” e que, com as gravaçoes entre o Sergio Machado, constataram que o objetivo do impeachment NAO e o combate a corrupçao, mas PROTEGER OS CORRUPTOS. Pedir que o povo exija que os Senadores mudem o voto para CONTRA O IMPEACHMENT pode dar resultado. Sao necessarios 6 mudanças, caso os 22 anteriores sejam mantidos CONTRA e que muitos votaram por pressao.

  30. Brasileiros,

    Escrevam para seus senadores que votem contra o golpe. Ou cometam suicídio coletivo com suas famílias.

    Se perdurar o governo golpista, entreguista e vendilhao, melhor ver seus filhos mortos, porque nonpaís arrasado pelos abutres, eles morrerão lentamente.

  31. Tem que combinar com os golpistas senadores … talvez, algum que votou pela “família, deus e o dinheiro deles” … mude de voto…

  32. Caro Esmael,

    No Viomundo tem um texto que interessa muito ao povo do Paraná. Poderia publicar?
    E sobre o Ricardo Barros e desmandos.

  33. Gostaria de que o pensamento do Senador Requião se concretizasse, mas não podemos nos esquecer que existe de posse do presidente interino e golpista uma conta corrente com saldo de 170 BILHÕES e um talão de cheques em branco sobre a mesa, já com a chancela do congresso nacional, para desafiar qualquer um que queira mudar o seu voto. Será que eles resistirão? Duvido. A coisa está no DNA.