PT de Curitiba sai na frente lançando Tadeu Veneri candidato à Prefeitura

tadeu_veneriO deputado estadual Tadeu Veneri será oficializado na manhã deste sábado (7) como candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PT. Ele será o primeiro do país a ter o nome apresentado pela agremiação, o que poderá lhe dar certa vantagem competitiva na eleição de 2016.

Evidentemente, Veneri ainda precisará percorrer o formalismo da convenção no PT e registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral. Mas o parlamentar já escolheu até vice para a chapa. Trata-se da professora Elza Campos, do PCdoB, ex-presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM).

A reunião do PT que baterá o martelo acerca da candidatura de Tadeu Veneri dar-se-á no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), na rua Trajano Reis, 538, a partir das 9 horas.

Tadeu Veneri é deputado estadual desde 2003 e está exercendo o quarto mandato. Seus mandatos parlamentares foram construídos nas lutas populares e sindicais e no compromisso com a defesa da classe trabalhadora.

Para ele, algumas pessoas ainda se assustam com a ideia de uma sociedade mais plural e democrática. As soluções devem ser propostas para uma cidade que abrace as pessoas com um olhar mais igualitário.

“Nos últimos anos, as transformações sociais que ocorreram foram importantes no campo material como o Minha Casa Minha Vida, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, reforma agrária e demarcação de terras, as grandes obras como pontes, hidrelétricas, estaleiros, o Simples Nacional, O Microempreendedor Individual e muitos outros, ainda assim, são muito frágeis. O mais importante e ainda assustador para as pessoas é que precisamos mostrar que é possível desafiar o sistema financeiro, o império do latifúndio, a exploração da mão de obra e vencê-los. É a construção de um imaginário que se transforme numa força coletiva”, afirmou o candidato a prefeito pelo PT.

Economia

Comments are closed.