Olha o nível: líder de Temer na Câmara é réu na Lava Jato e suspeito de tentativa de assassinato

moura_cunhaA Câmara estuda trocar o regime interno pelo Código Penal em virtude da quantidade de bandidos que habitam aquela casa legislativa. Essa necessidade foi reforçada hoje (18) com a escolha do deputado André Moura (PSC-SE) como líder do governo ditatorial de Michel Temer (PMDB).

Moura é o alter ego do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado do mandato e da presidência da Câmara no dia 5 de maio.

Assim como o chefe, o novo líder de Temer é réu na Lava Jato e ainda coleciona outros três processos criminais no Supremo – dentre os quais um sobre tentativa de homicídio.

A barra é tão pesada na Câmara que, inclusive, ensejou uma observação bastante pertinente do linguista norte-americano Noam Chomsky durante uma entrevista televisiva: “gangue de ladrões”. Abaixo, assista ao vídeo:

Justiça seja feita: não é só a Câmara que foi tomada por assaltantes; o ministério do governo ditatorial também é formado por gente desqualificada do ponto de vista moral. Metade dos ministros é ré na Lava Jato. Até temer foi delatado por esquema de corrupção.

Economia

Pela proximidade com o crime, o governo também estuda trocar a Constituição pelo Código Penal.

Resumo da ópera: governo ditatorial de Michel Temer pode até ser interino, mas, pela imposição de André Moura na liderança da Câmara, Cunha está mais efetivo do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *