Enfim, gravações chegam a Temer

temer_chalita

O presidente interino Michel Temer (PMDB) foi, enfim, detonado pelas gravações do delator Sérgio Machado (PSDB), ex-presidente da Transpetro, que afirma em conversa ter ajudado o golpista-mor na eleição de aliado político.

No áudio já homologado pelo Supremo, Machado conta ao ex-presidente José Sarney que Michel Temer pediu contribuição para a campanha do então deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo, pelo PMDB, em 2012.

Nos bastidores da política, fala-se que tem muito mais áudios inéditos envolvendo Temer. Também se especula que as partes “inaudíveis” dos vazamentos seletivos, na verdade, seriam edições para proteger o presidente interino.

Machado buscava articulação com Sarney para deter as investigações da Lava Jato, a exemplo do que fez com os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Com Jucá, o delator fala em “suicídio” da presidente eleita Dilma Rousseff para dar liberdade para Temer “mudar tudo”, isto, é parar as investigações da Lava Jato e colocar cabresto nos procuradores do Ministério Público.

Para aliviar a gravidade das denúncias contra Michel Temer, a revista Veja e a própria Globo vitamiram ontem (27) uma suposta delação do ex-deputado Pedro Correa (PP-PE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao que parece, virou moeda de troca na proteção do presidente interino e do golpe de Estado.

Abaixo, leia trechos da transcrição do áudio:

Sérgio Machao: O Michel, presidente… lhe dizer… Eu contribuí pro Michel.

José Sarney: Humm…

Machado: Eu contribuí pro Michel. Não quero nem que o senhor comente com o Renan. Eu contribuí pro Michel pra candidatura do menino… Falei com ele até num lugar inapropriado, que foi na Base Aérea.

Sarney: Mas alguém sabe que você me ajudou?

Machado: Não, sabe não. Ninguém sabe, presidente.

Machado: Você acha que a gente consegue emplacar o Michel sem uma articulação do jeito que esta…

Sarney: Não. Sem articulação, não. Vou ver o que acontecendo, vou no Michel hoje…

Machado: Ninguém sabe que eu lhe ajudei.

Sarney: Porque o César Rocha, o César, o César Rocha, que é o nosso cúmplice junto com o…

Machado: Com o Teori?

Sarney: Com o Teori. Ele é muito, muito, mas muito amicíssimo lá do tribunal. O César fez muito favor pra ele.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Very nice post! thank you for your important words are very useful for me and others. thank you

  2. Awesome write-up. I’m a regular visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I’ll be a frequent visitor for a really long time.

  3. I just want to mention I am just very new to blogging and certainly liked your page. More than likely I’m planning to bookmark your site . You surely have amazing stories. Bless you for sharing your web page.

  4. ACORDA JUSTIÇA BRASILEIRA !!!
    AMIGOS, o STF, STJ, TSE, CNJ se fazem de SURDOS e MUDOS! E os prepostos e autoridades constituídas, da JUSTIÇA, também ! São cínicos e fingem não ver e não escutar as ruas. Precisamos arguir SUSPEIÇÃO do Gilmar Mendes, Rosa Weber, Celso de Mello, Carmem Lúcia URGENTE ! Precisamos dizer isto a eles diretamente, atacá-los com ESCRACHOS!
    PARABÉNS pela luta companheiros !
    LUTA pela DEMOCRACIA e SOBERANIA NACIONAL, e contra o GOLPE E GOLPISTAS !!! A oposição não está nem aí para as mobilizações. Para eles é fácil, é só não colocar a cara nas janelas, não acompanhar nas redes sociais. Vão pagar para ver, não têm nada a perder !
    Gilmar Mendes é Sujo, muito SUJO e o ‪#‎STFAcovardadoDeSaiaJustaAcuado‬ !
    ‪#‎GilmarMendesSTFNãoéILIBADO‬ !
    Difícil de acredita, de aceitar e de engolir !!! … https://www.facebook.com/botandoapilha/videos/1065624340175902/ https://www.facebook.com/Falandoverdadesbr2/videos/912906915491296/ https://www.facebook.com/contragolpefascista/videos/831626340305185/ https://youtu.be/V1qn7U9Wcd8

  5. O Brasil não tem maios perigo de dar certo

  6. Não falem de Lula & Nem Teori Zavascki_ Vão estudar, primeiro! Levantem-Se Pra Tirar O Gilmar De Lá!

  7. Quando vazou os áudios incriminando a Dilma e Lula não li nada a respeito no seu blog…imprensa marrom negra e partidária… O seu blog sim é ParTidario…q decepção…

  8. Genteee…quem colocou o Temer lá foi o próprio PT.nao tinha nada q fazer acordo político para Temer ser vice da Dilma!!!Agora a merda ta feita!!

  9. Precisa forçar o Temer a renunciar.

  10. Quando o áudio do Lula vazou dizendo que o STF era acovardado todos ficaram de queixo caído com tal coisa, mas no final disse apenas a verdade. Além de acovardado, corrupto.

  11. C.PIMENTA,obrigado pela dica muito bom,é se nossa justiça Maior esta contaminada,a única saída é a grande massa trabalhadora pedir exigir NOVAS eleição Já e nós tentar votar em ficha limpa do que sobra como ficha limpa,justiça VERGONHA.

  12. O BRASIL ESTA DOMINADO PELOS CORRUPTOS. O UNICO JEITO DE TIRAR ESTES BANDIDOS É O POVO SE UNIR E TIRAR TODOS. SÓ À UNIAO FAZ À FORÇA. TEM QUE SER TODOS NA RUA. COMO FOI NO GOVERNO COLLOR. NÃO HAVIA DIVISÃO TODOS JUNTOS PODEM DERRUBAR ESTAS QUADRILHAS QUE ESTÃO GOVERNANDO O PAIS..

  13. QUE MAR DE LAMA, ESCORIA, CHORUME. QUE PAIS E ESSE??? FORA GOLPISTAS/MIDIA MANIPULADORA.

  14. Quem é Cesar Rocha?

  15. Já entendi.
    Delcídio tinha “importantes” comprometidos.(Lembrem que Delcídio era do PSDB assim como Machado). Todos morriam de medo do Delcídio e lhe apertaram o pescoço com uma prisão cirúrgica. Depois negociou se o perdão.

    Agora vem Machado muito mais forte e perigoso apertando todos . Ainda aparece morto. Ou perdoado, e dando entrevista na Globo. Depende.

  16. Chegou no bandido mor temer atá que enfim

  17. Já falei: NÃO EXISTE SUPER-HEROI. Se o povo não agir rápidamente…então vamos rezar, porque só Deus na causa!
    Tomaram posse do Brasil!
    São os donos!
    Nós, povo, eles nem lembram que existe. Estão seguros e protegidos e rindo do povo brasileiro.

    • MUDARAM A CONSTITUIÇÃO: ART. 1 – § ÚNICO; “Todo o poder emana do povo, que exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.

      AGORA É ASSIM: “Todo o poder emana DA CORRUPÇÃO, que exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.

    • No dia da abertura da olipiadas.para todo país enegia luz tranporte enfim so um dia vamos mostra quem move o país somos nos

  18. Rapaz!… É que o Temer a gente já conhece… Agora, essa do Teori… Realmente, tá tudo dominado…

  19. Acredito que o povo desanimou da política. Meu deus tudo corre para se instalar o terrorismo no país. Não dá mais pra aguentar mídia Globo golpista vai feder.

  20. Triste é o pais onde seu STF é corrupto!
    Não merecemos Temer,não merecemos esse STF!
    O golpe é porco de mais!!!!

  21. Teori,se você fosse o Lula estava atrás das grades!

  22. Tem um fator que muitos não levam em consideração, a reforma política não ocorreu na sua totalidade, portanto, nas anteriores eleições os candidatos poderiam receber doações de qualquer empresa ou pessoas, a chave está confirmar de fato, qual ligação da doação com participação nas ações ilícitas dessas empresas doadoras, considerando, que o eleitores fazem essas eleições “onerosas”.

  23. O bando de malfeitores que gira em torno do golpista-chefe podem ficar tranquilos, pois eles têm prerrogativa de foro e encontrarão em nosso apequenado stf um dos principais golpistas, e os demais ministros parecem temê-lo, pois aprovam todas as suas truculências antijurídicas.

  24. Não haverá problema para Temer no stf, pois lá se encontra um dos principais golpistas e os demais ministros claramente são intimidados por ele. É aquele que esconde a própria ignorância atrás de seu preconceito e de sua ARROGÂNCIA:

    http://outraspalavras.net/brasil/gilmar-mendes-ignorancia-e-preconceito/