Dilma pode voltar se fizer autocrítica dos erros na economia, avalia Lula

lula_2018O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou esta semana, em entrevista à televisão venezuelana teleSUR, que a presidente eleita Dilma Rousseff tem possibilidade de voltar a governar o Brasil.

“Quem convenceu 54 milhões de eleitores não terá dificuldade, se houver dedicação, de convencer seis senadores a mudarem seus votos”, disse. (Abaixo, assista ao vídeo).

Entretanto, aliados da presidente afastada observam que ela não tem feito corpo a corpo entre os senadores. Eles também apontam a ausência de proposta alternativa ao que Michel Temer vem fazendo na interinidade. Ou seja, Dilma teria de fazer autocrítica dos erros na economia.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) concorda com Lula nesse ponto. Pelo Twitter, o peemedebista disse que “Dilma pode voltar com autocrítica forte de seu governo e compromisso que mobilize os democratas nacionalistas desenvolvimentistas do Senado”.

O próprio Lula põe o guizo no gato: “Teve equívocos no segundo mandato. Nós ganhamos com um discurso e colocamos em prática uma política econômica que não era do discurso da eleição. Isso magoou muita gente, e a Dilma sabe disso”.

Para o ex-presidente, “essa gente agora começa a ir para rua para garantir a democracia. Essa gente está magoada com nosso governo, mas não aceita o Temer”.

Economia

Por fim, Lula admitiu disputar a eleição em 2018.

“A única possibilidade que tem de eu voltar é evitar a destruição das políticas de inclusão social que nós fizemos neste país”.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *