Gleisi Hoffmann: “Não é impossível barrar o impeachment no Senado”

gleisi_hoffmannA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em análise especial para o Blog do Esmael, disse nesta sexta-feira (22) que não é impossível vencer a batalha do impeachment no Senado. Segundo a parlamentar, a Casa ainda não tem conhecimento pleno da denúncia que veio da Câmara e por isso é mesmo um absurdo senadores fazerem declarações de que vão votar pela admissibilidade para discutir o mérito. “Um dos pressupostos do processo é a existência de crime de responsabilidade, o que não houve e pretendemos mostrar nesse início de trabalho da comissão”, afirmou.

“A maior qualidade dos que lutam é a resistência. Temos uma batalha difícil no Senado da República, mas ela não é impossível, nem tão pouco está decidida de véspera. Vamos usar todas as trincheiras, como disse a presidenta Dilma, para lutar, denunciar o golpe e resistir. O Senado sequer teve conhecimento pleno do conteúdo da denúncia que veio da Câmara, por isso é mesmo um absurdo senadores fazerem declarações de que vão votar pela admissibilidade para discutir o mérito. Um dos pressupostos do processo é a existência de crime de responsabilidade, o que não houve e pretendemos mostrar nesse início de trabalho da comissão.”

A senadora Gleisi Hoffmann também contestou a informação do Blog do Esmael segunda qual o PT estaria legitimando o golpe no Senado. “Vamos usar todas as trincheiras, como disse a presidenta Dilma, para lutar, denunciar o golpe e resistir”, repetiu.

Comments are closed.