Dilma já admite antecipar eleição

dilmaA presidente Dilma Rousseff já teria admitido antecipar a eleição para outubro deste ano. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, edição desta quinta-feira (28). Além de encurtar o próprio mandato em dois anos, a mandatária ainda planeja roteiro internacional para denunciar o golpe.

Segundo a colunista, Dilma estaria apenas aguardando o veredicto no Senado para iniciar o périplo pelo mundo. No roteiro da presidente estão Uruguai, Chile, França, Espanha e Itália, onde teria acolhida junto a partidos de esquerda.

Quanto à antecipação da eleição presidencial, embora já tenha concordado com a ideia, Dilma enfrenta resistência na Central Única dos Trabalhadores (CUT). A entidade acredita que a proposta “legitima o golpe”.

O Blog do Esmael anotou ontem que entre hoje e amanhã um grupo suprapartidário liderado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), em carta, pedirá a Dilma apoio à antecipação da eleição. O parlamentar fez discurso da tribuna sobre o tema.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria com dúvidas acerca das “diretas já”, pois, calcula ele, se não houver apoio das ruas a proposta cai no vazio.

Deixe um comentário