“Dilma deve antecipar a eleição”

requiao_eleicaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR), em áudio distribuído a emissoras de rádio de todo o país, nesta quarta-feira (20), sugeriu que a presidente Dilma Rousseff antecipe a eleição presidencial para o mês de outubro deste ano por meio de uma emenda constitucional. Abaixo, ouça o áudio:

“A desaprovação da Dilma contamina, também, um futuro governo. Só há uma solução: nova eleição. A proposta é que a presidente da República envie ao Congresso Nacional uma Emenda Constitucional antecipando as eleições para outubro deste ano”, propôs.

Segundo Requião, com eleição antecipada, os candidatos terão de dizer o que pretendem fazer, deixa de ser essa sucessão um negócio efeito às escuras entre banqueiros e donos do capital financeiro, com a exclusão absoluta do povo brasileiro a respeito dos rumos do nosso país.

“A eleição obriga a discussão. Nós queremos fim do banco do Brasil, a entrega do nosso petróleo, nós queremos transformar nosso país numa República bananeira?”, questiona Requião.

O senador Roberto Requião, que é considerado o muso da luta contra o golpe, avalia que a proposta de impeachment será aprovada pelo Senado.

Economia

A sugestão do parlamentar é de que a emenda constitucional preveja recall político, ou seja, plebiscito para que o povo decida se o presidente deve ou não permanecer no cargo.

Aqui você ouve a íntegra do áudio de Requião:

Com informações do site Conversa Afiada.

Comments are closed.