Beto Richa gasta na propaganda dinheiro que falta na segurança

Blog do jornalista Angelo Rigon, de Maringá, anota nesta terça-feira (5) que o governo Beto Richa (PSDB) vem promovendo intensa campanha publicitária a custo milionário para dizer que a segurança pública do Paraná está uma maravilha; blogueiro cita comparação feita pelo deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa: “Enquanto isso, não tem viaturas, nem colete a prova de balas e o armamento utilizado pela polícia estão totalmente defasados”; cerca de três mil delegados, investigadores e agentes de operação da Polícia Civil não têm condições mínimas de trabalho, denuncia a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia).
Blog do jornalista Ângelo Rigon, de Maringá, anota nesta terça-feira (5) que o governo Beto Richa (PSDB) vem promovendo intensa campanha publicitária a custo milionário para dizer que a segurança pública do Paraná está uma maravilha; blogueiro cita comparação feita pelo deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa: “Enquanto isso, não tem viaturas, nem colete a prova de balas e o armamento utilizado pela polícia estão totalmente defasados”; cerca de três mil delegados, investigadores e agentes de operação da Polícia Civil não têm condições mínimas de trabalho, denuncia a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia).

O governo Beto Richa (PSDB) vem promovendo uma intensa campanha publicitária a um custo milionário para dizer que a segurança pública do Paraná está uma maravilha.

“Enquanto isso, não tem viaturas, nem colete a prova de balas e o armamento utilizado pela polícia estão totalmente defasados”, disparou o deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

Na avaliação do parlamentar, enquanto a população vê nos órgãos de comunicação uma situação, a realidade do dia a dia é outra. “Inexistem condições mínimas para a polícia trabalhar e a população sofre nas mãos dos marginais. Todo mundo está com medo, só não vê quem se auto elogia”, destacou Nereu Moura, em sua página no Facebook.

“Até parece que o governador vive em outro Estado!”. De janeiro a abril deste ano, de acordo com o Portal da Transparência, a Secretaria Estadual de Comunicação Social gastou mais de R$ 11,5 milhões em propaganda. O valor não corresponde ao total, uma vez que secretarias e autarquias têm orçamento próprio para publicidade.

De acordo com denúncia noticiada pela imprensa, a Secretaria Estadual de Segurança Pública tem fornecido coletes balísticos com prazo de validade vencida aos servidores. A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) informa que aproximadamente três mil delegados, investigadores e agentes de operação da Polícia Civil estão nesta condição.

Economia

O desleixo atinge também as viaturas das polícias, deixando fora de operação por falta de manutenção aproximadamente 40% da frota.

Fonte: Ângelo Rigon

Comments are closed.