Coluna do João Arruda: PMDB é porto seguro para candidatos

pmdb
Em sua coluna desta terça-feira, o deputado federal João Arruda fala apresenta o seu partido, o PMDB, como a melhor opção para quem pretende ser candidato nas eleições municipais deste ano. Segundo Arruda, o PMDB é o partido mais afinado com o sentimento popular em relação ao desastroso governo de Beto Richa (PSDB); conta com a liderança do senador Roberto Requião; tem forte capilaridade com diretórios espalhados pelas maiores e menores cidades do Paraná; e tem o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV. Arruda completa lembrando que o prazo para filiação vai até o dia 19 de março. Leia, comente e compartilhe.

João Arruda*

Para quem pretende ser candidato em 2016, com a expectativa concreta de conquistar um mandato para interferir positivamente na realidade do seu município, a melhor alternativa é se filiar ao PMDB. Nenhum outro partido estão tão fortalecido no Paraná como o nosso, como prova a história recente do estado. Aos fatos:

1) O PMDB é o mais afinado com o sentimento popular em relação ao governo desastroso de Beto Richa (PSDB) e lidera a oposição. Nosso partido já denunciava, em 2014, o retrocesso que a reeleição do atual governador significaria – e foi ainda pior, com repressão a movimentos sindicais, aumento de impostos e corrupção.

2) O PMDB tem a liderança do senador Roberto Requião, um político respeitado no Congresso Nacional, apontado como franco favorito para voltar ao governo em 2018 e retomar os programas que marcaram época no Paraná, com crescimento econômico e proteção social.

3) O PMDB tem uma capilaridade cobiçada – ou sonhada – por todos os partidos, com diretórios espalhados pelas maiores e menores cidades do Paraná, condição que permite alcançar todas as regiões do estado e lançar candidatos nos 399 municípios paranaenses.

Economia

4) O PMDB tem o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Com mais espaço na mídia para fazer campanha, o partido tem um de seus grandes diferenciais na comparação com outras legendas, algo capaz de tornar uma candidatura muito competitiva.

Por tudo isso, os pré-candidatos a prefeito ou a vereador encontram no PMDB o porto mais seguro para as eleições municipais deste ano. O partido é forte, histórico, e não está envolvido em escândalos no estado. O prazo para se filiar ao partido acaba no dia 19 de março. Não perca tempo. O Paraná não pode esperar.

*João Arruda é deputado federal pelo PMDB, coordenador da bancada do Paraná no Congresso Nacional, escreve nas terças-feiras sobre “Os bastidores do poder em Brasília”.