Dinheiro roubado no governo Beto Richa faltou para a quadra esburacada em escola estadual; assista

quadra
Pais e alunos da Escola Estadual Angelo Volpato, de Curitiba, fazem apelo para que a quadra esportiva seja reformada. Em 2014, iniciou-se uma reforma no equipamento, mas após a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) a obra foi abandonada e permanece assim até hoje. O diabo é que esse tipo de problema é regra na maioria das 2,1 mil escolas do estado, cujo governo tucano é investigado pela Operação Quadro Negro, do Gaeco, pelo roubo de recursos da educação. Ou seja, o dinheiro que era destinado à comunidade escolar foi afanado no meio do caminho. Abaixo, assista ao vídeo.

A comunidade da Escola Estadual Angelo Volpato, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, está denunciando uma situação de abandono da quadra esportiva da instituição. Não se trata do único estabelecimento de ensino no Paraná que sofre com falta de obras e reparos, como alertou o Blog do Esmael antes do início do ano letivo de 2016.

A situação de paralisia se agravou após o início das investigações da Operação Quadro Negro, do Gaeco, que apura desvios de recursos à educação no governo Beto Richa (PSDB).

O tucano também tenta se livrar de denúncias demitindo engenheiros civis que estão lotados nos Núcleos Regionais de Educação (NREs), como se eles fossem os culpados pelos malfeitos no governo. É como se Beto Richa jogasse o bebê junto com a água do banho…

Conforme vídeo feito pela comunidade escolar, a quadra está cheia de buracos e imprópria para a prática esportiva desde 2014, quando uma reforma foi iniciada no equipamento e abandonada logo em seguida.

Além do equipamento estar imprestável para as aulas de educação física, o muro da escola está remendado com tapumes nos locais em que foram abertos acessos para a agora obra abandonada.

Economia

O duro é que esse tipo de situação é mais regra que exceção. O abandono da educação pública na gestão do governado Beto Richa é brutal, desumana, revoltante.

Confira o vídeo: 

 

Comments are closed.