Vanhoni será o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara

piraquara
Cansado de esperar um “chamado” da presidente Dilma Rousseff, o ex-deputado federal aceitou comandar a pasta da Cultura no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba; nova função também tira o ex-parlamentar da disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital paranaense – o que fez vários pré-candidatos petistas respirarem aliviados; “Além de contribuir a frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Vanhoni vai ser um verdadeiro embaixador para cuidar dos interesses da cidade junto ao governo federal”, destacou o prefeito Marcus Tesserolli (PDT), o Marquinhos.

O ex-deputado federal Angelo Vanhoni (PT) vai assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Vanhoni tem ampla experiência e militância na área da Cultura. Ele  presidiu a Comissão de Educação e Cultura na Câmara dos Deputados e chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Cultura. O convite para a pasta partiu do prefeito Marcus Tesserolli (PDT), o Marquinhos.

“Além de contribuir a frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Vanhoni vai ser um verdadeiro embaixador para cuidar dos interesses da cidade junto ao governo federal”, destacou Marquinhos.

Vanhoni foi vereador de Curitiba, deputado estadual e federal e candidato a prefeitura da capital em três oportunidades. Participou decisivamente da elaboração do Sistema Nacional de Cultura e foi o relator do Plano Nacional de Educação, que estabeleceu metas para a área até 2020.

Com informações da Prefeitura de Piraquara

Economia

Comments are closed.