Requião: “Se petróleo for entregue às multinacionais, acabará de vez o governo Dilma”

| 19 Comentários

requiao_petrobras

Roberto Requião: “A Petrobras e suas operações do pré-sal são de extrema importância para a retomada do desenvolvimento e para combater o desemprego. A Petrobras é a espinha dorsal do desenvolvimento industrial brasileiro. A questão do petróleo não é essa brincadeira fútil de que o Brasil está parado ou não está parado.”

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), da bancada desenvolvimentista, ao Blog do Esmael, fez uma previsão sombria caso o plenário aprove, na tarde desta quarta-feira (24), o projeto que revoga a participação obrigatória da Petrobras na exploração do petróleo da camada do pré-sal. Segundo o parlamentar, se o petróleo for entregue às multinacionais, acabará de vez o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Se petróleo for entregue às multinacionais, acabará de vez o governo Dilma”, prevê.

Requião e o grupo de desenvolvimentistas no Senado, dentre os quais também se destacam os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), não descartam com a possibilidade de romper com o governo Dilma, se o projeto 131/15, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), for aprovado na sessão que começa hoje às 14 horas.

O senador paranaense acusa os suplentes dos senadores licenciados para o ministério da presidente Dilma de votarem com o tucano José Serra. Ontem (23) à noite, os senadores derrubaram, por 33 votos a 31, requerimento que pedia a retirada da urgência para a votação da matéria.

“Se os suplentes de senadores que estão nos ministérios não tivessem apoiado o projeto entreguista do petróleo teríamos enterrado essa barbaridade”, lamenta o senador do PMDB.

Para Roberto Requião (PMDB-PR), sem o pré-sal a Petrobras irá à falência.

“A Petrobras e suas operações do pré-sal são de extrema importância para a retomada do desenvolvimento e para combater o desemprego. A Petrobras é a espinha dorsal do desenvolvimento industrial brasileiro. A questão do petróleo não é essa brincadeira fútil de que o Brasil está parado ou não está parado”, disse.

Na manhã desta quarta, o senador Lindbergh Farias agendou uma reunião de emergência com o ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, com o intuito de lançar uma ofensiva nesta tarde em defesa do petróleo brasileiro.

Com informações da Agência Senado.

Posts relacionados

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Avisem ao nobre senador, que o Campo de Libra, já está com a Shell e os chineses. E a Petrobras vai operar o campo, ou seja, vai ser responsável por trabalhar e repassar o óleo.

  2. Sem desculpa – Não é só o presidente Fernando Henrique que está desacreditado pelos cidadãos. Os índices de aprovação dos poderes Legislativo e Judiciário também caíram em relação à pesquisa anterior. Os dados mostram que a credibilidade do Senado, da Câmara e da Justiça está baixíssima: respectivamente, os índices de desaprovação são 57,8%, 53,5% e 63,3%. Prova de que o brasileiro, embora acostumado, ainda se choca com escândalos de corrupção, como o desvio de R$ 169 milhões dos cofres públicos, verba destinada para a construção do fórum trabalhista de São Paulo. Dois dos principais responsáveis pela maracutaia compunham os quadros do nosso sistema político: o ex-senador Luiz Estevão e o juiz foragido Nicolau dos Santos Neto. E nem a punição dos envolvidos no caso – a cassação de Estevão e a prisão decretada do juiz – ajudaram a salvar a imagem dos nossos Três Poderes. A saída é só uma guerra civil

  3. Senador Requião, o término do governo Dilma é o que
    menos me preocupa, já a entrega do petróleo…
    O Brasil é maltratado desde o tempo dos militares.
    Tomaram o poder, se encastelaram nele, e só entregaram
    o Brasil aos civis, quando já não sabiam mais o que
    fazer com a economia, finanças, e política do país.
    Devolveram o abacaxi, e por tentativas heterodoxas
    e mágicas, os civis foram bagunçando ainda mais o
    cenário nacional.
    Foi a época em que Sarney mandou laçar boi no pasto,
    e teve que importar carne “radioativa” da Europa,
    pois não havia mais boi para ser laçado.
    Isso mostra que as leis da economia são
    irrevogáveis.
    Aprenderam isso, é implementaram o Plano Real.
    Saneado o Brasil, chegou a hora do PT assumir o
    comando, com Lula prometendo não mexer na economia,
    o que o fez até o 3º ano do seu 1º mandato.
    De quebra prometeu o paraíso à classe operária,
    para depois a trair, em nome da perpetuação do
    PT no poder, alguma coisa chamada assim de revolução
    bolivariana, entre os “iniciados”.
    Agora o PT chegou à mesma fase em que os militares
    tropeçaram no passado, não sabem o que fazer com o
    abacaxi!
    Qual o mérito maior dos militares em relação ao PT?
    Em vez de aumentar impostos “ad sclavus”, eles
    simplesmente saíram de cena, e deixaram a condução
    do país para quem entendia.
    Ps:- Sarney não conta, pois na verdade ainda foi um
    tipo de apêndice do regime militar.

    • “Aprenderam isso, e implementaram o Plano Real.
      Sanenado o Brasil”…Isso depende dos valores que voce acredita. Se você sonha com uma nação de reles consumo, mesmo que com produtos extremamente caros em relação aos demais países, totalmente escrava de oferta estrangeira e quintal de especuladores, concordo que o plano real “saneou” o Brasil. Agora, se voce defende uma nação estrategica, inovadora e produtiva, deve saber que o plano real está longe de ser a galinha dos ovos de ouro e não toca nem de perto as reais causas da inflação e da crise.

      • Quais as causas da inflação?
        Então qual é a solução?
        A nova matriz econômica?
        Cidadão, se você está endividado no comércio e
        com os bancos, você terá que viver a pão com
        banana, usar jeans surrado, andar de chinelo de
        dedo, e continuar trabalhando.
        Já tendo pago a dívida, então poderá acumular
        dinheiro, comer boa carne, comprar roupas e
        calçados novos, e no futuro, até mesmo uma casa
        ou carro.
        A sua única saída é o trabalho aplicado na
        produção de bens e/ou fornecimento de serviços.
        Aí então virão lojas e bancos lhe oferecer seus
        produtos, créditos, financiamentos, e aplicações
        financeiras irrecusáveis.
        Só que aí, dono do seu dinheiro, você será livre
        para analisá-las, aceitá-las, ou recusá-las,
        conforme lhe interessar ou não.
        Assim funciona a economia individual, e assim
        funciona a economia de um país.

  4. ERRTA:
    Na 5ª linha, de baixo para cima:
    “ad scRavus”.

  5. Governo Dilma (PT) e Temer (PMDB), diga-se de passagem. O governo nem começou nobre Senador e, com muita “feladaputagem” do seu partido. Eu até isentaria Vossa Senhoria do tamanho das besteiras que o PMDB está fazendo, mas não tem jeito porque, se você que está lá dentro não consegue mudar nada … imaginem a gente nas ruas.

    • Concordo e vale lembrar que o Congresso está na mão de 2 dos maiores picaretas da política, Renan e Cunha, sobre os quais nunca ouvi reclamação do nobre senador falastrão. Discurso de oportunidade.

  6. É nessas horas que conhecemos um patriota, eu concordo plenamente com o Requião.

  7. POR QUE OS QUE NOS USA QUER TANTO TOMAR POSSE DO PETRÓLEO BRASILEIRO, COMO FIZERAM COM O NIÓBIO, E COM O FERRO DA VALE DO RIO DOCE?

    Se a Petrobrás está falida, arruinada, e o PRÉ SAL é uma farsa, inexistente, deficitário e dá prejuízos, PORQUÊ, me expliquem o PORQUÊ tem tantos filhos da puta no Congresso querendo entregar a PETROBRÁS aos estrangeiros e POR QUE a Chevron comprou tantos comparsas de Zé titica Serra no senado?

    Renan, o canalheiros, está entregando o PETRÓLEO BRASILEIRO, e em troca quer salvar o seu “pescoço”?

    Só um perfeito débil mental, parente ou não, que sempre viveu embaixo da saia da mamãe, é que acredita que a DIREITA brasileira, na PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, não vai retornar à intensa privataria tucanalha.

    EIS OS COMPARSAS ENTREGUISTA DO “PIRATA PRIVATEIRO” JOSÉ SERRA, QUE ENTREGARAM A EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO BRASILEIRO AOS ESTRANGEIROS, SEM A PARTICIPAÇÃO DA PETROBRÁS NO “PRÉ SAL”

    Eis a lista de quem VOTOU NÃO para o REQUIÃO, que pretendia BRECAR A PRIVATARIA TUCANALHA DO PETROLÃO TUCANO.

    Eis a lista dos que votaram NÃO ao Brasil, para entregar o nosso petróleo a preço de bananas, como fizeram com a VALE DO RIO DOCE.

    E tem coxinha FILHO DA PUTA, parente ou não, QUE AINDA APOIA O MALDITO PARTIDO SUPOSITÓRIO DA BUNDA – PSDB

    Eles se merecem.

    E o povo brasileiro, COVARDE, ainda tomando no CUNHA.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/saiu-a-lista-dos-entreguistas

  8. Est sr.com caráter de picareta o Nome já diz todo SERrA, vai fumar para enriquecer as empresas de tabaco seu CAVALO burro,PSDB de bosta.

  9. O Serra é o atentado da rua toneleiros, o inimigo número um da nação junto com a rapinada dos tucanos, coxinhas, rede midióta, etc…

  10. A Privatização da Vale do Rio Doce foi a coisa mais absurda que aconteceu no Brasil, entregaram o pote de ouro de graça, a empresa ainda faz remessas de divisas para o exterior e ainda por cima conseguiu poluir dois estados brasileiros, pagará muito pouco pela destruição de causou… esta privatização considero o ato mais corrupto e prejudicial na história… agora a Privataria tucana quer acabar com a Petrobras, isto é o pior tipo de corrupção.

  11. estes que se dizem que estão a favor do brasil,agem como se focem lobistas,lobista e uma profissão ou ave de rapina.

  12. penso que devemos armazenar até o que defecamos pois no futuro isso pode ser a nova formula para uma energia ou energia para automóveis.

  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VC QUER DIZER O DESGOVERNO!!!!!!!!

    GOVERNO ACABOU FAZ TEMPO!!!!!!!

  14. Se acabace só com o governo da Dilma,nós brasileiros já estaríamos no lucro, mas não vai acabar e sim vai acabar com o futuro do Brasil vendendo a riqueza que irá garantir o lastro do capital econômico brasileiro para o futuro. Mas que está interessado em dar aos brasileiros melhores condições de vida, hoje em dia, lá em Brasília?????
    Quem souber responda, pois lá só tem é gente a fim de ficar rica as custas do dinheiro público. E o resultado é este.
    Se vende os nossos tesouros.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.