Requião radicaliza com deputados “tucanos” no PMDB: “ou eles saem do partido ou o partido sai com eles”

| 26 Comentários

Os deputados peemedebistas “infiéis” que estão na marca do pênalti são Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia, Artagão Júnior, e Jonas Guimarães.

Os deputados peemedebistas “infiéis” que estão na marca do pênalti são Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia, Artagão Júnior, e Jonas Guimarães.

O senador Roberto Requião (PMDB), em pleno período de Quaresma, resolveu sair à caça de lobisomens no partido, isto é, aqueles deputados “tucanos” que o traíram na última eleição e que dão sustentação política ao governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Nesta quinta-feira (12) de Quaresma, todos os 54 parlamentares da Assembleia receberam em seus respectivos gabinetes cópia de uma reportagem da revista CartaCapital, edição desta semana, cujo título o leitor já pode saber o pancadaria que vem a seguir: “Família, amigos e menores”, diz o semanário do jornalista Mino Carta, que exibe uma foto de Richa ao lado do ex-assessor Marcelo Tchello Caramori – acusado de pedofilia por promover festinhas com menores de idade.

“Apoiar um governo assim é uma indignidade”, escreveu o senador Roberto Requião em um cartão endereçado a cada um dos deputados estaduais da situação e oposição.

Ao Blog do Esmael, o senador peemedebista radicalizou o discurso: “ou eles saem do partido ou o partido sai com eles”.

Para que o leitor possa compreender melhor, “eles”, no caso, são ao menos três deputados do PMDB que fizerem de tudo para que Requião não fosse candidato em 2014. Depois de vencer a convenção, “eles” jogaram pesado para eleger Beto Richa contra o próprio time, ou seja, contra a própria meta do PMDB.

Os deputados peemedebistas “infiéis” que estão na marca do pênalti são Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia, Artagão Júnior, e Jonas Guimarães.

Requião diz esperar a saída dos três das hostes do PMDB com a abertura da janela da infidelidade, no próximo dia 18 de fevereiro, que se fechará novamente em 18 de março. “Ou eles saem do partido ou o partido sai com eles”, repete o senador.

Se os deputados Romanelli, Artagão e Jonas deixarem o PMDB na “janela da infidelidade” eles não perdem o mandato.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E quanto Pessuti — quando vao dar o fora nesse parasita oportunista?

  2. O DEPUTADO ALEXANDRE CURY NAO ESTA NESTA LISTA,ABANDONOU O GOVERNADOR RICHA, OU PARA ELE ,NAO SE APLICA O QUE O REQUIAO DIZ

  3. Pau neles Requião pois lugar de tucano é no PSDB

  4. Com todo respeito que tenho ao senador Requião, quero registrar aqui o meu desabafo, pois há tempos, pra ser mais precisa desde o pleito eleitoral que ouço esse discurso de que o PMDB expulsará os traidores…porém não vejo nada de concreto, dessa forma continuo esperando , pois só vendo pra crer.

  5. Já vai tarde essa corja de pilantras. #voltarequião

  6. fidelidade Partidaria uma mentira redicula como a cara destes politicos pilantras.justiça VERGONHA.lei mais forte e a do DINHEIRO.

  7. Para se ganhar uma eleição precisa-se de grupo, de candidatos a vereadores. O PMDB só possui uma vereadora que não é das mais próximas do Requião. Difícil está para encontrar candidatos que queiram se arriscar neste ano para vereadores. Como será que a família Requião vai fazer campanha sem gente? Ah sim, eles possuem dinheiro do PMDB. Tendi!!

    • Não se trata obviamente de apenas fidelidade partidária.É com relacao ao apoiado Beto Richa e sua historia.Requiao fez uma marca no chão e esta começando de novo. Se você reparar os partidos se igualaram por baixo.É começar de novo com pessoas e posturas.

      Requião foi feliz nessa.

  8. Amigos fiel de beto lixo,lixo não se separa sempre estão justos,bande de judas bando do CAMBURÃO.

  9. Raiva seletiva?
    E o Alexandre Cury?!

  10. taca le pau Requião

  11. Incrível que no Brasil os partidos sejam reféns de caciques.

  12. Isso pode mudar bem rápido se nossa justiça tomar vergonha e postura da verdadeira justiça,os corrupto teriam medo mas e o contrario eles afronta a justiça pois ela e parcial e politicamente corrupta,desda da era da pedra algumas das pedras comprava apoio em troca de pedras,HOJE o dinheiro e mais pratico temos os bancos para facilitar as manobras suja.só conheço um banco BOM o da PRAÇA,mesmo assim e empoeirado,(sujo).

  13. Esmael e demais esses deputados estaduais adesistas “meio PMDB e meio PSDB, filiados ao partido PSMDB” tem que entender o seguinte: A partir de um certo ponto, não há retorno. Este é o ponto que é preciso alcançar. Então que alcancem Beto Richa e seu grupo político de vez, já que querem! Pelo menos demostram isto!
    Relembrando o grande sábio chines Lao-Tsé que disse: “É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão”.
    Que pisem o chão da casa política (que cai a cada dia) depois das acolhidas do desgastado e queimado Beto Richa!
    Vão para lá se tiverem coragem!

  14. pra mim é um desperdicio requião querer concorrer a presidencia da republica, tem mais lances para governador do Paraná, especialmente depois da lambança que os paranaenses fizeram em 2014

  15. O REQUIÃO ESTÁ CERTÍSSIMO E CORRETÍSSIMO, PORQUE ESSES DEPUTADOS QUE USAM O PMDB PARA SE ELEGER E NA PRÁTICA SÃO PSDB, NÃO SE DESFILIAM LOGO DO PMDB A SE FILIAM NO PARTIDO QUE ELES GOSTAM QUE É DO AÉCIO NEVES, FERNANDO HENRIQUE E CIA. ESSES DEPUTADOS DEVEM SER IMEDIATAMENTE EXPULSOS DO PMDB.

  16. Requião, não me venha com tesão de mijo outra vez.
    E não se esqueça do Curi!
    A sua amizade com o velho Aníbal, não o obriga a
    manter o mesmo laço com o netinho, e no mais a mais,
    o vovô já partiu para o “mundo dos eterno” há muitas
    luas.

  17. O BLOG não vai discutir a derrota pelo controle do PMDB de Curitiba, pelo Requião? Ou não interessa?

  18. Não expulsa o Alexandre Curi por que tem rabo preso, o Requiao vaga de medo do sogro do Alexandre, o Luiz Mussi, pois ele banca a campanha do Requiao,

    • Chiii Sr. Imparcial: e eu que pensava que as mesuras de Requião para com o Alexandre, eram em devidas aos
      bons tempos de convivência com o vovô Khury…
      Só rabo preso.

  19. Ja que vamos ter eleição este ano,só para lembrar só vai concorrer fixa limpa desta VEZ.ou o tempo passa e as coisas continua como era tudo mentira fixa suja ou limpa,isso não importa a justiça eleitoral não vota,quem vota e o povo BUURO,eles digo a justiça movida a propina não se importa.fixa limpa ONDE///???.vergonha.

  20. PARABÉNS REQUIÃO!!!

    OU SE TEM GENTE QUE É A FAVOR DO POVO, DE UM IDEAL, OU NADA FEITO.

    ESSES QUE SÃO PEIXINHOS MANDADOS, SEM POSTURA ALGUMA, QUE AGRIDEM DOCENTES E A POPULAÇÃO. NÃO QUEREMOS NO PMDB.

    CONFIGUREM – PARTIDOS LIMPOS E OS SUJOS.
    LIMPOS TEM POUQUÍSSIMOS!!!

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.