Professores reavivam movimento “Fora Beto Richa”; assista ao vídeo

| 6 Comentários

O governador Beto Richa (PSDB) e aliados foram alvos de protestos dos servidores estaduais, neste sábado (13), em Ponta Grossa, durante inauguração da trincheira da Ernesto Vilelana PR-151; educadores reavivaram o movimento “Fora Beto Richa”; abaixo, assista ao vídeo. (Fotos: Sinduepg e vídeo de Mareli Matins).

O governador Beto Richa (PSDB) e aliados foram alvos de protestos dos servidores estaduais, neste sábado (13), em Ponta Grossa, durante inauguração da trincheira da Ernesto Vilelana PR-151; educadores reavivaram o movimento “Fora Beto Richa”; abaixo, assista ao vídeo. (Fotos: Sinduepg e vídeo de Mareli Matins).

O governador Beto Richa (PSDB), com a segurança reforçada, foi alvo de intenso protesto de educadores, ontem (13), no município de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, durante a inauguração de uma trincheira no trecho urbano da PR-151.

Professores portavam faixas — e gritavam palavras de ordem — com os dizeres “Fora Beto Richa”, “Beto Richa Ladrão”, “deputado da corrupção não tem voto da educação”, “Governador! Deputados! Prefeitos! Eleitos com dinheiro da educação! Vergonha!”, “Plauto Miró, educação não combina com corrupção”, esta última em referência ao 1o secretário da Assembleia Legislativa do Paraná. investigado pela “Operação Quadro Negro” do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Assista ao vídeo:

Policiais militares e seguranças do Governo do Estado fizeram um bloqueio e conseguiram impedir que os manifestantes chegassem perto de Beto Richa e dos outros políticos citados. Mas mesmo longe do palanque das autoridades, os professores não se calaram e os gritos foram ouvidos.

As manifestações foram organizadas pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) e pelo Núcleo Sindical de Ponta Grossa (APP-Sindicato). Em resposta aos protestos, Richa disse que tudo foi articulado pelo PT, novo mantra do tucano para se esquivar de cobranças públicas.

“Isso é coisa do sindicato petista que quer bagunçar o jogo”, acusou o governador.

A professora Séfora Regiane Ferreira ficou indignada por ser impedida de chegar perto do governador. “Nós gostaríamos de estar mais perto do governador, mas fomos proibidos por que estamos nos manifestando contra o governo. Nós queremos lembrar o massacre do dia 29 de abril e pedir para que o governador não assalte mais a previdência dos servidores”, disse.

Segundo a professora Selma Dutski, o protesto se estende a todos que apoiam Beto Richa. “Todos aqueles que apoiam esse governador tem nosso repúdio, como prefeito de Ponta Grossa, o deputado Plauto, o  deputado Sandro e todos os que votam contra a educação”, destacou.

Com informações do Blog da Mareli Martins, de Ponta Grossa.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E O DESGOVERNADOR BETO RICHA NÃO SE LIGA MESMO,QUE OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO VÃO ESQUECER NUNCA OS ATOS DO SENADOR ÁLVARO DIAS E DESSE DESGOVERNADOR E SEUS DEPUTADOS DA BANCADA DO CAMBURÃO E PREFEITOS ALIADOS.

  2. Segundo informações o deputado de Campo Mourão, Sr. Nunes recebeu homenagem denominada tirando o chapéu da ordem Demoley, braço da maçonaria, por apresentar projeto na assembléia dia 18 de março dia do Demoley.

    Com toda certeza este deputado pensa que esta conquistando um grupo em seu apoio, engana se os jovens que participam deste movimento em sua maioria são filhos de professores e/ou ligados ao ensino público.

    A ordem Demoley prega a defesa do ensino pública e comete uma grande gafe homenageando quem apoiou “governo” que bateu em professores.

    Este fato ocorreu ontem a noite em Maringá na sede da loja maçonica o qual fala com orgulho que seu avô foi fundador da maçonaria em Campo Mourão.

  3. Pena, mas é uma pena mesmo que só os professores tem feito protesto.

    Tinham que agendar um GRANDE MANISFESTO, em todo o Brasil, em todo o estado.

    O PAÍS INTEIRO SOFRE OS GOVERNOS, PSDB E PT.

    Toda a população está sentido no bolso, na mesa, e na vida os efeitos de ma gestão.

    E ainda continuamos a pagar altíssimos impostos!!

  4. Filho de uma grande paranaense, um grande estadista José Richa, o Governador Beto Richa, já se consagrou como o pior Governador da história do Paraná. Que vergonha !!!

  5. Nao vai falar nada sobre a manifestação do ministerio publico que pediu o arquivamento do IPM que apurou os fatos ocorridos no 29 de março……la o promoror de justiça pondera sobre o que realmente ocorreu no fatidico dia…..

    • Barnabé…em seu primeiro mandato como governador,Richa contemplou o Ministério Público do Pr, com duas Secretarias de Estado (SEJU e SESP); pagamento de vale-refeição, retroativo a maio de 2004
      (Resolução do Ministério Público estabelece que cada um de seus 619 membros deve receber cerca de R$ 60 mil do benefício atrasado); auxilio-moradia (retroativo ao mes de março/2014). Com todos esses benefícios concedidos pelo governo, você acredita que o M.P., denunciaria arbitrariedades cometidas por Beto Richa, mesmo que provas existissem para isso??? Infelizmente devemos rir para não chorar…kkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.