Lula abre fogo contra Globo e critica submissão do Ministério Público

Em discurso histórico à militância na comemoração dos 36 anos do PT, ex-presidente Lula acusou a TV Globo ser proprietária de um triplex em Paraty (RJ), que está em nome de uma offshore do Panamá; petista criticou a submissão do Ministério Público à imprensa cada vez mais partidária e se colocou à disposição para disputar 2018; “Eu estarei com 72 anos e com tesão de 30 para ser candidato a presidente da República”, disse.
Em discurso histórico à militância na comemoração dos 36 anos do PT, ex-presidente Lula acusou a TV Globo ser proprietária de um triplex em Paraty (RJ), que está em nome de uma offshore do Panamá; petista criticou a submissão do Ministério Público à imprensa cada vez mais partidária e se colocou à disposição para disputar 2018; “Eu estarei com 72 anos e com tesão de 30 para ser candidato a presidente da República”, disse. (Charge de Renato Aroeira/foto de Ricardo Stuckert/Instituto Lula).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de assumir pela primeira vez a condição de candidato em 2018, abriu fogo contra a Rede Globo ao dizer que uma offshore é dona do triplex da família Marinho em Paraty (RJ). O ex-presidente da República participou ontem (27) à noite, no Rio de Janeiro, de festa comemorativa dos 36 anos do PT.

Durante discurso na festividade, o ex-presidente negou que seja dono oculto de um sítio em Atibaia (SP) e de um triplex no Guarujá. Para ele, o Ministério Público faz o jogo da imprensa de maneira submissa. “Eu sou acusado de ter um triplex do Minha Casa, Minha Vida, porque é um triplex de 200 m²”, ironizou.

“Agora, como Deus escreve certo por linhas tortas, inventaram uma empresa no Panamá, uma tal de offshore. Eu nem sei o que é isso. Isso deve ser coisa para enganar pobre. Disseram que uma empresa offshore era dona do tal meu apartamento, e o que aconteceu? Ela era na verdade dona do triplex em Paraty e do helicóptero da Globo”, disparou Lula. “E a Globo, que fala tanto em democracia, intimou todos os blogueiros a não falar mais nessa história”, lembrou.

Lula disse ainda que membros do judiciário têm medo da mídia.

“Hoje, os juízes têm medo de votar com medo da manchete do jornal. E um país nunca vai ser sério se um ministro do STF, do STJ, do TCU ficar com medo da opinião pública. Hoje, primeiro a imprensa condena. Não dá para primeiro a Globo saber da notícia para depois o advogado saber”, fuzilou.

Economia

No encerramento do discurso, Lula avisou que está disposta a concorrer nas eleições de 2018:

“Se for necessário, se vocês entenderem que a manutenção do projeto [do PT] corre risco, eu quero dizer em alto e bom som: eu estarei com 72 anos e com tesão de 30 para ser candidato a presidente da República”.

Comments are closed.