Cartazes de “procurado” ajudaram moradores encontrar prefeito “sumido” do interior do Paraná

Prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), foi localizado ontem (20) depois que moradores divulgaram cartazes de "procurado" na região Norte Pioneiro e na capital; Câmara Municipal notificou mandatário procopense para que se defenda na Comissão Processante, que o investiga por irregularidade na contratação de serviços; pelo sim pelo não, a vice-prefeita Aurora Fumie Doi (PDT) entrou no aquecimento.
Prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), foi localizado ontem (20) depois que moradores divulgaram cartazes de “procurado” na região Norte Pioneiro e na capital; Câmara Municipal notificou mandatário procopense para que se defenda na Comissão Processante, que o investiga por irregularidade na contratação de serviços; pelo sim pelo não, a vice-prefeita Aurora Fumie Doi (PDT) entrou no aquecimento; Cornélio Procópio é a principal vitrine administrativa do PSC, de Ratinho Júnior, que está de olho no Palácio Iguaçu em 2018; o partido é aliado do governador Beto Richa (PSDB).

O prefeito do município de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), foi localizado neste sábado (20) durante corrida rústica local. Ele vinha driblando para não ser intimado pela Comissão Processante da Câmara Municipal que o investiga por contratação irregular de palco para evento público.

“Foi assinada a notificação na corrida pedestre do município. Foi muito tenso, mas o prefeito foi intimado em uma padaria ao lado do evento”, relatou ao Blog do Esmael o vereador Fernando Peppes (PMDB).

O prefeito só deu o ar da graça porque cartazes de “Procurado”, ao estilo do Velho Oeste, foram fixados no comércio e postes de várias cidades paranaenses — inclusive em Curitiba — oferecendo como recompensa um “queijo”.

Por outro lado, correligionários do informaram ao Blog do Esmael que Fred não estava “foragido” da Câmara. Acusaram a imprensa de Cornélio de quererem dinheiro do prefeito. “Fred não gosta de mau caráter”, contrapuseram.

Na próxima terça-feira (23), a Câmara procopense realizará sessão em que o prefeito Fred Alves apresentará sua defesa.

Pelo sim pelo não, a vice-prefeita Aurora Fumie Doi (PDT) entrou no aquecimento. Caso o titular seja defenestrado pelo legislativo, ela assume a Prefeitura de Cornélio Procópio. Extraoficialmente, uma lista com novos secretários e de cargos estratégicos — todos comissionados — já circula nos bastidores.

Economia

O município Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, a 398 km de Curitiba, é a principal vitrine administrativa do PSC, de Ratinho Júnior, que está de olho no Palácio Iguaçu em 2018. O partido, com uma bancada de 12 deputados, é o maior aliado do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *